Uma referência a Digimon já apareceu em Jujutsu Kaisen, entenda o que significa

Capa da Publicação

Uma referência a Digimon já apareceu em Jujutsu Kaisen, entenda o que significa

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Jujutsu Kaisen retornou com sua segunda temporada que foi iniciada em julho com um pequeno arco mostrando um pouco do passado de Satoru Gojo e Suguru Geto, trazendo alguns pontos importantes sobre os dois personagens. Logo no primeiro episódio da nova temporada existe uma referência direta a Digimon que quem é fã, principalmente da primeira temporada, ficou bem feliz com a menção.

No episódio, Masamichi Yaga está explicando para os garotos sobre a evolução de Mestre Tengen, que se algo desse errado ele poderia se tornar um grande perigo para a humanidade. Gojo então comenta sobre um momento em Digimon onde Tai, o protagonista, tenta forçar a evolução de seu Greymon para MetalGreymon, fazendo com que ele se torne uma versão corrompida, chamada de SkullGreymon. Por fim, ele ainda diz que se retornar para Koromon, a versão inicial do Digimon tudo voltaria ao normal, assim como Tengen.

Gojo utiliza Digimon para entender como a evolução de Tengen funciona

A comparação com o momento de Digimon mostra um pouco sobre os gostos de Gojo, e serve como uma explicação mais simples sobre Tengen, principalmente para quem já teve contato com o anime. Essa não é a primeira vez que Jujutsu Kaisen traz referências de cultura pop já que Tom Cruise e Jennifer Lawrence já foram mencionados algumas vezes, e também vários outros animes como Naruto e Bleach, enquanto Yuji Itadori estava em seu treinamento.

A segunda temporada de Jujutsu Kaisen ainda está no seu início, com somente 5 episódios, mostrando esse pequeno arco envolvendo Gojo e Geto. A produção entrará em uma pequena pausa, retornando em 31 de agosto com o início do chamado Incidente em Shibuya, um dos arcos mais aguardados dos fãs da obra.

Confira também: