Quem foi o primeiro grande vilão da DC Comics?

Capa da Publicação

Quem foi o primeiro grande vilão da DC Comics?

Por Junno Sena

Entre a trindade de heróis da DC Comics e seus principais vilões, a editora já apresentou rivalidades icônicas em seus quadrinhos. Porém, antes de Superman e Lex Luthor, ou Batman e Coringa, existiu uma dupla que, nos dias de hoje, é pouco conhecida, o que costuma levantar uma grande pergunta: Quem foi o primeiro vilão da DC?

Assim como alguns imaginam, o primeiro grande vilão da editora surgiu junto de seu primeiro super-herói. Mas este último não se trata do Superman e, sim, do Doutor Oculto. Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, ele surge três anos antes de Clark Kent.

Em sua primeira grande aventura, ele enfrenta Koth, um vilão que chegou à Terra na Idade da Pedra. Acompanhado de outros alienígenas em uma expedição, ele viu sua raça ser massacrada por homens das cavernas.

Koth se tornou o único sobrevivente, o que o fez criar um ódio latente pela humanidade. Desde então, se tornou um supervilão sobrenatural, atacando as almas dos humanos pecadores e tentando destruir a civilização.

Doutor Oculto são os primeiros personagens a adentrar o Universo DC

Além de enfrentar o seu grande nêmesis, o Doutor Oculto, Koth serviu como antagonista da Sociedade da Justiça da América e chegou a dar as caras em um quadrinho da Vertigo, além de Secret Origins (Origens Secretas em tradução literal).

Mesmo não sendo mais um dos principais vilões do hall da infâmia da DC Comics, o personagem ainda é lembrado pelos fãs de carteirinha da editora como o “primeiro”.

Aproveite e continue lendo: