A primeira aparição do Wolverine não foi em quadrinho dos X-Men mas sim na história de outro herói

Capa da Publicação

A primeira aparição do Wolverine não foi em quadrinho dos X-Men mas sim na história de outro herói

Por Junno Sena

Com quase 50 anos desde sua criação, o Wolverine é constantemente associado aos X-Men, o que faz com que alguns acreditem que sua primeira aparição foi nos quadrinhos dos mutantes. Porém, o que poucos sabem é que a primeira história do personagem o trouxe como um antagonista de outro herói: o Hulk.

Criado por Roy Thomas, Len Wein, John Romita Sr. e Herb Trimpe em 1974, Wolverine também conhecido como James Howlett, Logan ou Arma X —, foi apresentado em The Incredible Hulk #180 (O Incrível Hulk em tradução literal).

Nela, Wolverine é o gancho surpreendente para a próxima edição, The Incredible Hulk #181, quadrinho onde não apenas seria melhor introduzido, como também enfrentaria o Gigante Esmeralda.

Primeira aparição do Wolverine nos quadrinhos da Marvel

A história fica ainda mais complexa quando os dois se unem para derrotar o vilão Wendigo. Porém, a primeira impressão causada em Wolverine sobre o Hulk é a que fica para o mutante, o que faz com que ambos se enfrentem consecutivas vezes na revista.

“Hulk não entende. Primeiro o homenzinho luta contra o Hulk… e agora ele luta contra o inimigo do Hulk? Mas se o inimigo do Hulk é o inimigo do homenzinho… então o homenzinho é amigo do Hulk!”, diz Hulk confuso na história.

Com essa conturbada apresentação, Wolverine apenas retornaria ao universo da Marvel em 1975 com Giant-Size X-Men #1, onde seria uma parte essencial da nova equipe de mutantes formada por Charles Xavier.

Aproveite e continue lendo: