Mark Ruffalo, o Hulk da Marvel, explica por que quase parou de atuar

Capa da Publicação

Mark Ruffalo, o Hulk da Marvel, explica por que quase parou de atuar

Por Gus Fiaux

Conhecido por dar vida ao Hulk no Universo Cinematográfico da MarvelMark Ruffalo já se estabeleceu como um dos atores mais interessantes dessa geração, indo da comédia romântica para o drama e a ação. Agora, ele conta como quase parou de atuar ao longo de sua carreira – e como sua mãe foi responsável por impedi-lo de tomar essa decisão.

Recentemente, Ruffalo apareceu em um episódio de Hot Oneswebsérie de entrevistas comandada por Sean Evans e que coloca os convidados para comerem asas de frango com pimentas cada vez mais ardidas. Durante a conversa, o ator falou sobre a vez em que quase deixou o mundo da atuação de uma vez por todas:

“Então, eu provavelmente abandonei [a atuação] seis vezes durante todo esse percurso. O mais perto foi quando meu pai e eu fomos a Wisconsin, para fazer parte de um negócio de construção. Eu andei perto da obra e vi alguns caras fazendo jateamento abrasivo de areia. E esses caras trabalham, quero dizer, eles estavam cobertos dos pés à cabeça e estavam fazendo o jateamento… era como se minhas mãos fossem delicadas demais para isso, mas minha mãe sacou que eu queria largar [a atuação]. Eu não disse pra ela, senão ela iria ficar chateada, né? Mas ela sacou isso e me ligou perguntando: ‘O que você está fazendo?’ E então ela me disse: ‘Se você largar a atuação, eu nunca mais vou falar com você novamente. Eu ficarei muito brava e chateada com você’… e eu nunca tinha ouvido minha mãe falar daquele jeito, e então percebi que aquilo funcionava. Virei e falei: ‘Pai, acabei de conversar com a mamãe, e tenho que ir embora, porque ela não quer que eu largue a atuação.”

Ao que tudo indica, depois de levar essa bronca de sua mãe, Ruffalo então passou a usá-la de motivador toda vez que pensava em largar a carreira. E como resultado, agora ele está aí, com vários prêmios e papéis marcantes.

Ruffalo está em Pobres Criaturas, novo filme de Yorgos Lanthimos que chega aos cinemas brasileiros em fevereiro de 2024.

Depois disso, o apresentador do Hot Ones perguntou se Ruffalo teria algum conselho para quem está se aventurando no mundo da atuação. O ator então deu três dicas para quem está aspirando um emprego na área:

“Você é a única pessoa que pode te parar. Como qualquer artista, você é quem tem a capacidade de dizer quando está bom. Porque, às vezes, você sente que ‘ah, o mundo está contra eu fazendo isso’. Isso aconteceu comigo várias vezes. Depois, tente não ficar com dívidas, não faça uma dívida muito grande porque você precisa de tempo e não pode gastá-lo apenas lidando com essa dívida. Você tem que mandar bem no trabalho. E em terceiro lugar, se desenvolva. Agora, todo mundo está nas redes sociais e todo mundo está tentando ser a mesma coisa, então tente sair disso e se desenvolva para ter sua própria voz. É quem você está procurando, e não o próximo ‘X’. Desenvolva um estilo, desenvolva um jeito de trabalhar.”

Agora, Ruffalo está com uma agenda bem apertada pelos próximos anos. Em breve, teremos a estreia de Pobres Criaturas, filme de Yorgos Lanthimos (de A Favorita O Sacrifício do Cervo Sagrado), uma releitura do conto de Frankenstein. No longa, Ruffalo contracena com Emma Stone Willem Dafoe.

O próximo filme de Ruffalo, Pobres Criaturas, chega aos cinemas no dia 1º de fevereiro de 2024.

Abaixo, veja também: