Por que Henry Cavill está saindo de The Witcher?

Capa da Publicação

Por que Henry Cavill está saindo de The Witcher?

Por Jaqueline Sousa

O primeiro volume da terceira temporada de The Witcher chegou à Netflix nesta quinta-feira (29), o que significa que esse é o capítulo inicial do adeus a Henry Cavill como Geralt de Rívia. Isso porque o ator não vai reprisar o papel após a conclusão do novo ano, entregando a espada do bruxo nas mãos de Liam Hemsworth. Mas o que realmente aconteceu para que Cavill saísse da série?

A notícia de que Henry Cavill não iria mais ser o intérprete de Geralt de Rívia no programa veio à tona no final de 2022. O comunicado foi feito pelo próprio artista em seu perfil no Instagram, pegando todos os fãs de surpresa com o anúncio de sua saída.

“Minha jornada como Geralt de Rívia esteve repleta de monstros e aventuras, mas infelizmente vou deixar o medalhão e minhas espadas de lado na quarta temporada”, Cavill explicou na publicação na rede social, sem dar maiores detalhes sobre as motivações por trás de sua saída de The Witcher.

Contudo, ele pode ter dado sinais de que não estava contente com a maneira que o seriado vinha sendo conduzido pela equipe antes disso. Antes de sair da série, Cavill já tinha feito algumas declarações sobre suas insatisfações em relação à segunda temporada, que acabou tomando liberdades criativas e se afastando das premissas apresentadas nos livros de Andrzej Sapkowski (via Games Radar).

Após a terceira temporada, não veremos mais Henry Cavill em The Witcher.

Na época, muita gente também especulou que Henry Cavill tinha deixado a série para se dedicar a projetos na DC, já que ele tinha acabado de aparecer como Superman em Adão Negro. Mas, se o motivo era esse, as coisas foram por água abaixo quando a nova chefia do estúdio confirmou que ele não iria mais interpretar Clark Kent na franquia.

No final das contas, ainda não há uma razão oficial que explique a saída de Henry Cavill da série da Netflix. O ator, por sua vez, não parece ávido para dar uma explicação exata do que realmente aconteceu nos bastidores, o que significa que tudo que temos à disposição são teorias e especulações.

O primeiro volume da terceira temporada de The Witcher está disponível na Netflix.

Aproveite também: