Por que Emma Watson, a Hermione de Harry Potter, parou de atuar?

Capa da Publicação

Por que Emma Watson, a Hermione de Harry Potter, parou de atuar?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Emma Watson ficou marcada bem cedo pelo seu papel de Hermione Granger nos 8 filmes de Harry Potter. Depois disso, a atriz ainda viveu Sam em As Vantagens de Ser Invisível e mais recente em 2019 viveu Meg March em Adoráveis Mulheres. Mas o que aconteceu com a Watson após o lançamento de seu último projeto e porque a atriz não atuou após esses anos?

Após encerrar seus trabalhos em Harry Potter, a atriz decidiu estudar na universidade de Brown, já que além de aprender, Watson queria a experiência de ser um aluno normal, algo que ela não pôde ter quando era menor. Nesse meio tempo ela começou também a se tornar ativista de questões feministas, muitas vezes indo contra aos comentários de JK. Rowling, criadora de Harry Potter.

Watson também luta por questões climáticas, em meio a parcerias com Calvin Klein e Eco Age para criar um vestido de garrafas plásticas recicláveis, que ele utilizou no Met Gala de 2016.

Emma Watson se tornou uma grande ativista das causas feministas

Durante a pandemia de COVID-19, Watson aproveitou para reforçar a importância de se cuidar, evitar sair de casa e não espalhar o vírus e nesse meio tempo não apareceu em nenhuma produção cinematográfica. Em 2021 começaram a surgir rumores que Watson havia se aposentado, mas Jason Weinberg, seu gerente de carreira, acalmou os fãs dizendo que isso não ia acontecer no momento.

Além disso, em 2022 ela foi o rosto da campanha de uma fragrância da Prada, chamada de Paradoxe. A atriz foi a autora, narradora e realizadora do anúncio e chamou muito atenção com o vídeo de anúncio onde ela dirigiu e também atuou.

Apesar de ter dito que não está aposentada da atuação, a atriz não tem nenhum projeto confirmado até o momento. Para os fãs de Watson, resta aguardar qual será sua próxima aparição nos cinemas.

Confira também: