Qual o pior filme do Universo Expandido da DC segundo a crítica?

Capa da Publicação

Qual o pior filme do Universo Expandido da DC segundo a crítica?

Por Melissa de Viveiros

O Universo DC nos cinemas está passando por grandes mudanças, com uma reestruturação completa desde que James Gunn e Peter Safran assumiram a presidência da DC Studios. Os anúncios feitos pela dupla deixaram muitos empolgados pelo futuro, principalmente pela baixa aprovação que certos filmes da DC tiveram até agora. Mas você sabe qual deles é considerado o pior, de acordo com a média de notas da crítica especializada?

A “honra” vai para o infame Esquadrão Suicida, dirigido por David Ayer. A obra acabou sendo fortemente comparada aos Guardiões da Galáxia da Marvel por seu tom, mas falhou miseravelmente em conquistar como a equipe cósmica da concorrente. No Metacritic, o longa conta com 40 pontos de aprovação em 100. Em uma das críticas catalogadas pelo site, vinda do The San Francisco Chronicle, é dito que o filme é “o tipo de tormento que você pode desejar para seu pior inimigo sem se sentir muito culpado.”

A Arlequina de Margot Robbie foi um sucesso, mas o filme em que ela estreou nem tanto.

No agregador de críticas Rotten Tomatoes o resultado é o mesmo: Esquadrão Suicida é considerado o pior filme do DCEU. A produção de 2016 conseguiu apenas 26% de aprovação, uma média extremamente baixa, que cai na categoria “podre” do site. O consenso da crítica diz que “Esquadrão Suicida conta com um elenco talentoso e um pouco mais de humor que os filmes anteriores do DCEU, mas isso não é o bastante para salvar o desapontador resultado final de uma trama enevoada, personagens sem profundidade e direção cheia de cortes.”

Entre o público, ainda que o filme tenha recebido médias um pouco melhores, Esquadrão Suicida não agradou tanto assim. O longa conta com 5.9 de 10 no Metacritic e 58% de aprovação no Rotten Tomatoes – permanecendo como pior produção do DCEU de acordo com o público neste último.

Veja também: