As pessoas estão cansadas de filmes de super-heróis? James Gunn dá sua opinião

Capa da Publicação

As pessoas estão cansadas de filmes de super-heróis? James Gunn dá sua opinião

Por Nick Narukame

Com o recente lançamento de Shazam: Fúria dos Deuses e o resultado fraco alcançado nas bilheterias até agora, o debate sobre uma possível saturação do gênero de Super Heróis voltou a estar em voga. Agora, James Gunn, chefe da DC Filmes e diretor de Guardiões da Galáxia da Marvel, se pronunciou sobre o assunto afirmando acreditar que há sim uma certa repetição no gênero, mas que isso em nada tem a ver com os heróis.

Segundo entrevista concedida por Gunn à Rolling Stone, o diretor acredita que toda essa saturação advenha muito mais da forma como as histórias estão sendo contadas do que da presença de super-heróis no enredo. Ele afirma que todos amam personagens como Batman, Homem de Ferro e Superman, mas se a história em volta dessas figuras em cena não for cativante, tudo irá pelos ares.

“Não tem nada a ver com o fato de serem filmes de super-heróis ou não. Se você não tem uma história na base disso, apenas observando as coisas se chocando, não importa o quão inteligentes sejam esses momentos contundentes, não importa o quão inteligentes sejam os designs e os efeitos visuais, isso se torna cansativo e acho isso muito, muito real”, afirmou Gunn.

Em 2023 alguns filmes do gênero já chegaram aos cinemas, mas nenhum obteve um resultado muito impressionante. Em fevereiro Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania desapontou nas bilheterias em comparação a seu custo, além de não ir muito bem nas críticas. Já Shazam: Fúria dos Deuses, conforme citado acima, também não vem impressionando os críticos e nem mesmo o público, arrecadando pouco nas bilheterias de todo o mundo (via ComicBook).

O perosnagem Shazam

Shazam! Fúria dos Deuses é um reflexo da fadiga dos gêneros de super-heróis

O fato de alguém como James Gunn admitir o problema mostra que ele pode sim estar disposto a resolvê-lo e evitá-lo nos próximos filmes que produzir, o que por si só já ajuda a manter a esperança no retorno aos momentos de ouro dos filmes de super-heróis no cinema.

Mas e você? Qual a sua opinião sobre o assunto? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: