E se o Pikachu não fosse um rato elétrico? Artista imaginou como seria versão do Pokémon de cada tipo

Capa da Publicação

E se o Pikachu não fosse um rato elétrico? Artista imaginou como seria versão do Pokémon de cada tipo

Por Gabriel Mattos

Não faltam qualidades para justificar o porquê de Pikachu ter sido escolhido como mascote da franquia Pokémon. Poderoso, carismático e acessível, o monstrinho ficou conhecido por resolver qualquer problema com o seu icônico Choque do Trovão. Mas e se o parceiro de Ash Ketchum fosse de outro tipo? Um artista resolveu projetar uma versão do roedor para cada um dos 18 tipos existentes.

Apostando em um estilo artístico similar ao que marcou as primeiras gerações de Pokémon, o ilustrador conhecido como PhantomLink2782 divulgou no Reddit uma imagem com suas criações. Cada variante ganhou características bem óbvias, condizentes com os elementos que representam, assim como um nome completamente novo. Confira:

Pikachus Convergentes e Paradoxos

As artes parecem tirar inspiração em um conceito recente introduzidos em Pokémon Scarlet e Violet: os Pokémon Convergentes. Espécies como Wigglet e Toedscool, apesar de apresentarem grandes semelhanças com Digglet e Tentacool, são criaturas completamente independentes, parentes distantes dos monstrinhos conhecidos. Este seria o caso do musical Melochu ou do ranzinza Pebblechu, que lembram Pikachu, mas apresentam suas próprias características.

Iron Jolt, a versão metálica do roedor, parece ser um caso especial. Até mesmo o seu nome é uma referência a outra categoria de Pokémon introduzida na nona geração: os Pokémon Paradoxo. Este monstrinho vem de um futuro distante em que os Pokémon tiveram a sua essência transferida para robôs, como é sugerido em Pokémon Violet. Parece que o ilustrador realmente prestou atenção na mitologia da franquia na hora de criar suas próprias versões.

Qual é a sua variante favorita do Pikachu? Não deixe de comentar!

Leia também: