Peixes cometem crime fiscal para fazer compras em loja online no Japão

Capa da Publicação

Peixes cometem crime fiscal para fazer compras em loja online no Japão

Por Gabriel Mattos

Se engana quem pensa que peixes são animais inofensivos. Quando menos se espera, eles podem pegar o seu cartão de crédito escondido para fazer compras online. Foi o que aconteceu com um streamer japonês durante uma transmissão ao vivo do jogo Pokémon Violet.

Durante a pandemia, o canal Mutekimaru Channel começou uma série de vídeos onde seus peixes jogavam videogame. Apesar de inusitado, a façanha é possível por meio da tecnologia — um programa transforma os movimentos dos animais no aquário em botões dos controles de Nintendo Switch.

A ideia deu tão certo que o YouTuber continuou com o quadro, divertindo seus peixes com os mais recentes lançamentos do console híbrido. Porém, devido aos inúmeros erros de Pokémon Scarlet e Violet, o rapaz acabou sofrendo um prejuízo no seu cartão de crédito.

Lançamento de Pokémon Scarlet e Violet ficou marcado por erros tenebrosos. (C: Nintendo)

Certo dia, Mutekimaru precisou sair enquanto um peixe jogava em um vídeo ao vivo. Normalmente, apenas um peixinho era permitido no aquário por vez, mas quando o dono saiu, outros peixes acabaram invadindo o “aquário gamer” para fazer a festa.

Depois de um tempo, o jogo travou completamente e fechou, deixando os peixes livres para espalhar o caos pelo menu do videogame. Como uma criança levada, não demorou muito para os delinquentes entrarem na loja virtual do console, em que o cartão de crédito de Mutekimaru estava guardado. Confira:

Os peixes compraram créditos virtuais, completaram missões do sistema de fidelidade do console e usaram os pontos conquistados para comprar um cosmético do jogo Nintendo Switch Sports. Depois, os queridos baixaram o emulador de Nintendo 64, gratuitamente, e enfim desligaram o videogame. O problema é que, durante o processo, a gangue acabou expondo os dados financeiros de seu dono para todo o público, apresentando um risco absurdo para o rapaz.

Felizmente, a compra inusitada de seus mascotes foi notificada instantaneamente em seu e-mail e o homem conseguir agir antes que a situação piorasse. De acordo com a Kotaku, Mutekimaru pediu reembolso para a Nintendo e aguarda a resposta da empresa.

O que você achou da sua confusão? Seu pet seria capaz de fazer uma atrocidade dessas? Não deixe de comentar!

Leia também: