10 melhores jogos do Nintendo 64!

Capa da Publicação

10 melhores jogos do Nintendo 64!

Por Raphael Martins

Lançado em 1996, o Nintendo 64 apresentava gráficos poligonais, um controle inovador e uma biblioteca de excelentes jogos, que só ficava ainda maior e melhor à medida que o tempo passava.

Alguns deles entraram para a história dos games como os melhores de todos os tempos, mostrando que, apesar de ter escolhido usar cartuchos ao invés de CDs, a Nintendo não havia errado com seu console de 64 bits.

Foi bem difícil, mas encaramos o desafio de eleger os 10 melhores jogos da plataforma!

GoldenEye 007

Um dos games mais adorados e lembrados de toda a biblioteca do Nintendo 64, GoldenEye 007 pegava carona no sucesso do filme de mesmo nome, estrelado por Pierce Brosnan. A experiência de se jogar esse FPS em uma tela dividida com mais 4 amigos localmente é uma das mais divertidas da história dos consoles de mesa.

Com vários modos de jogo para o multiplayer e um modo campanha que reconta os acontecimentos do filme, GoldenEye 007 segue sendo um jogo divertido até os dias de hoje, apesar de os gráficos não terem envelhecido tão bem assim.

Mario Kart 64

Com mais pistas, mais personagens, mais carros, mais armas e mais emoções, Mario Kart 64 pegou tudo o que tinha dado certo no jogo original para Super Nintendo e levou para o próximo nível, sendo um sucesso instantâneo de vendas.

Esse é mais um daqueles jogos que se torna muito mais divertido na companhia dos amigos, com quatro competidores jogando ao mesmo tempo em tela dividida. Cuidado com a Rainbow Road!

Super Mario 64

Super Mario 64 foi um dos jogos disponíveis para o N64 durante seu lançamento e foi importantíssimo para as boas vendas do console no início de seu ciclo de vida. Em sua primeira aventura em 3D, Mario agora podia caminhar em 360 graus por cenários enormes, cheios de cores e inimigos.

A jogabilidade em 3D permitia que Mario executasse novos movimentos e explorasse os cenários de uma maneira antes impossível nos jogos anteriores da série, e a própria mudança de perspectiva adicionava uma camada a mais de dificuldade ao game.

Ganhou uma versão para Nintendo DS alguns anos mais tarde, onde também era possível se jogar com Yoshi.

Star Fox 64

A sequência de Star Fox também saiu no Nintendo 64, deixando todo mundo de boca aberta na época do lançamento por seus belíssimos gráficos em 3D, uma jogabilidade melhorada graças ao controle do console e um desafio sob medida.

No game, além da Arwing, Fox e seus companheiros também podiam dirigir outros veículos, que mudavam completamente a jogabilidade. Assim como no jogo original, é possível escolher vários caminhos no mapa, que o levarão a outros planetas e a combate cada vez mais difíceis. Star Wolf e seus mercenários que o digam...

Star Wars: Rogue Squadron

Em um dos melhores jogos de Star Wars já feitos, você controla Luke Skywalker e lidera o Esquadrão Rogue, formado pelos melhores e mais habilidosos pilotos da Aliança Rebelde, em missões que vão de escolta e proteção a ataques frontais contra o Império.

São várias naves para escolher, como a famosa X-Wing e a Millenium Falcon, cada uma com um estilo de jogar distinto. Durante as missões, é importante escolher com sabedoria sua nave, por dependendo de sua escolha, elas podem se tornar mais fáceis ou mais difíceis.

Coloque seu capacete de piloto e que a Força esteja com você!

Conker's Bad Fur Day

Este é de longe o game mais polêmico de toda a biblioteca do Nintendo 64. Controlando um esquilo alcoolatra e nada politicamente correto em um game de plataforma, sua missão é voltar para casa e, bem... "se divertir" com sua namorada.

O jogo é cheio de palavrões, temas sexuais, violência, escatologia e tudo o que a molecada é proibida de ver. Desnecessário dizer que fez um sucesso estrondoso com esse público, apesar de ser vendido como um game para maiores de 18 anos.

Foi bastante elogiado na época por seus gráficos, jogabilidade e roteiro, apesar de não ter vendido tão bem assim.

O vídeo não está mais disponível.

Pokémon Stadium 2

Pokémon Stadium 2 deixa de lado a exploração e a história dos jogos de Game Boy para se focar apenas nos combates, mas nem por isso é menos divertido. Muito pelo contrário, jogar este título com os amigos pode se revelar algo bastante emocionante.

O game conta com a presença de todos os 251 Pokémon existentes na época em que ele foi lançado, sendo possível inclusive conectá-lo com os games originais de Game Boy para trocas de criaturas através do acessório Transfer Pak.

Banjo-Kazooie

Lançado pela Rare em 1998, este game marcou época por seu gameplay competente, melhorando o que Super Mario 64 já fazia muito bem, por seus personagens carismáticos e os diálogos divertidos.

Foi uma verdadeira revolução em jogos de plataforma na época, e apesar da temática infantil, o título conquistou em cheio o público adolescente, que até hoje espera por uma nova aventura da dupla.

Durante as fases, novos movimentos são aprendidos, e é possível até se transformar em outros animais para alcançar certas áreas antes inacessíveis.

Super Smash Bros.

A famosa série onde personagens da Nintendo e de outras empresas saem na porrada em lutas totalmente insanas e emocionantes começou aqui! E começou humilde, com apenas 12 personagens e 14 cenários, bem diferente da experiência gigantesca que é hoje em dia.

Controlando Link, Mario, Kirby e outros personagens, você e seus amigos podiam participar de atalhar malucas e extremamente divertidas, com várias armas espalhadas pelos cenários para deixar tudo ainda mais disputado.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Este não é apenas um dos melhores -talvez até o melhor- Zelda de todos os tempos, é também um dos mais importantes títulos de toda a história dos vídeo games, entrando para sempre na história dessa mídia.

Ocarina of Time coloca Link em cenários enormes renderizados em 3D, tão grandes que o game pode ser considerado um dos precursores do gênero "mundo aberto". Há centenas de segredos para se desvendar e coisas para se fazer durante a aventura, que dependendo da dedicação do jogador, pode levar meses para ser concluída.

Na história, Link deve viajar pelo tempo para impedir que Ganon afunde Hyrule em trevas para todo o sempre. Para isso, ele coletará armas, forjará alianças e viajará pelo tempo, indo da infância à vida adulta.