Pantera Negra 2 cortou trama inspirada no primeiro Homem de Ferro

Capa da Publicação

Pantera Negra 2 cortou trama inspirada no primeiro Homem de Ferro

Por Flávia Pedro

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre se tornou um dos grandes sucessos do Universo Cinematográfico da Marvel em 2022 e muito disso se deu a sua trama bem desenvolvida e seus personagens cativantes. Porém, nem tudo que foi gravado chegou até as telonas do cinema, alguns cortes – segundo Dominique Thorne – foram feitos e a atriz falou abertamente sobre quais foram e qual a relação dessas cenas excluídas com o filme Homem de Ferro, de 2008.

Não é segredo para ninguém que Pantera Negra: Wakanda Para Sempre passou por diversas reformulações devido a morte prematura de Chadwick Boseman, a grande estrela que dava vida ao T’Challa, protagonista original da franquia. Contudo, essas não foram as únicas alterações, pois foi revelado recentemente que algumas cenas das personagens Riri e Shuri também ficaram de fora do segundo filme da franquia.

Dominique Thorne comentou recentemente sobre uma subtrama que possuía semelhanças com Homem de Ferro (2008), envolvendo as duas personagens, que foi descartada. Ao The Direct, a atriz detalhou as cenas originais, que tiveram seu áudio reaproveitados em outros momentos da versão final.

“Elas foram sequestradas e Shuri ganhou a confiança de Namor àquela altura. Então, teriam momentos onde Shuri vai para Talokan, tem a chance de conhecer a cidade e a Riri se junta a eles também,” comenta, “Riri descobre que o que está fornecendo energia a eles, o Sastun que mencionaram, poderia ser usado para ajudá-las a escapar. Então a partir daquele momento, elas na verdade estão usando seu brilhantismo e o que Riri vê como uma oportunidade para construir e bolar uma estratégia para fugir dali sob o disfarce de ajudá-los a encontrar uma forma mais eficiente de distribuir energia.”

Na versão final, Riri Williams foge com Nakia (C: Disney).

“Trabalham nessa coisa [para Namor e os Talokani] que elas dizem que darão em troca de suas vidas, mas o tempo todo desviam materiais e suprimentos para criar sua própria distração e sair de lá. E, enquanto estão fazendo isso, elas meio que falam sobre suas experiências de vida.”

Segundo Thorne, essa interação teria acontecido enquanto ambas estavam sendo mantidas presas em uma caverna, o que não é muito diferente das cenas entre Tony Stark e Ho Yinsen, em Homem de Ferro (2008), onde a dupla estabeleceu uma conexão próxima enquanto planeja sua fuga da sede da caverna dos Dez Anéis.

E aí, o que você achou desse momento sendo deletado da produção final de Pantera Negra 2? Achou parecido com Homem de Ferro mesmo, ou acha que foi apenas coincidência? Gostaria de ter visto Riri e Shuri nestas cenas? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: