Chadwick Boseman ganha Emmy póstumo por What If…

Capa da Publicação

Chadwick Boseman ganha Emmy póstumo por What If…

Por Gus Fiaux

No dia 28 de agosto de 2020, o mundo parou com a notícia da morte de Chadwick Boseman, após uma longa batalha contra o câncer. O ator eternizou o Pantera Negra nos cinemas, emocionando uma geração e se tornando um símbolo para comunidades negras ao redor do mundo. Agora, no entanto, seu último trabalho no Universo Cinematográfico da Marvel acaba de ser premiado com um Emmy.

No último sábado (3), foi realizada a 74ª edição do Primetime Creative Arts Emmy Awards, a cerimônia do Emmy dedicada às categorias secundárias da premiação. Chadwick acabou ganhando o prêmio de Melhor Performance de Voz por seu papel em What If…?, a primeira série animada do MCU.

Na primeira temporada, temos um episódio que imagina “O Que Aconteceria se T’Challa fosse o Senhor das Estrelas?”, onde vemos o herói de Wakanda tendo aventuras pelo espaço. Chadwick ainda participou de 3 outros episódios da série, fazendo diferentes versões de T’Challa.

Chadwick Boseman ganhou o prêmio por sua participação em What If…?

Boseman esteve em uma competição acirrada, já que foi indicado junto com Julie Andrews (Bridgerton), Maya Rudolph (Big Mouth), Stanley Tucci (Central Park), Jessica Walter (Archer) e F. Murray Abraham (de Cavaleiro da Lua). Além deles, Chadwick também competiu contra Jeffrey Wright, que também está em What If…?, fazendo a voz de Uatu, o Vigia.

What If…? está disponível no Disney+, e sua segunda temporada deve chegar ao streaming no ano que vem.

Abaixo, confira também: