One Piece: Visual de Sanji foi baseado em personagem de filme do Tarantino, segundo criador

Capa da Publicação

One Piece: Visual de Sanji foi baseado em personagem de filme do Tarantino, segundo criador

Por Ygor de Oliveira Ferreira

O SBS, conhecido aqui no Brasil como Sempre Bom Saber, é uma parte no mangá de One Piece, onde Eiichiro Oda responde algumas perguntas sobre sua obra e seus personagens. As perguntas podem variar de quantas vezes os Chapéus de Palha tomam banho, até qual foi a inspiração para o visual de um pirata. Entre as perguntas, surgiam várias sobre o design de Sanji, que muitos acreditavam se inspirar em Leonardo Dicaprio, mas na verdade Oda usou um ator bem diferente como base.

No SBS do volume 68 do mangá, Oda respondeu um fã que acreditava na inspiração de Leonardo Dicaprio no filme Romeu + Julieta. Com isso o Mangaká respondeu que na verdade Sanji se inspira em Steve Buscemi no filme Cães de Aluguel de Quentin Tarantino, onde o ator interpreta Mr. Pink. Oda ainda disse que em todos esses anos teve somente uma pessoa da Bandai que conseguiu adivinhar a verdadeira inspiração do personagem.

Visual de Sanji é inspirado em Steve Buscemi em Cães de Aluguel

Apesar de não parecer muito, existe de fato algumas semelhanças entre o personagem de Steve Buscemi no filme de Tarantino e Sanji, como o cabelo com uma pequena franja no lado direito e sua barba, principalmente se comparada ao integrante dos Chapéus de Palha no seu visual após o avanço de tempo de 2 anos que ocorre em One Piece. Apesar disso, a inspiração não parece ficar tão clara já que poucas pessoas conseguem adivinhar.

Sanji é o cozinheiro dos Chapéus de Palha e entra para o bando logo no início de One Piece. Ele junto de Luffy e Zoro formam o trio monstruoso, sendo os mais fortes do bando. O pirata não utiliza nenhuma Akuma no Mi e luta somente com as pernas, já que suas mãos servem somente para cozinhar. O personagem é capaz de aquecer sua perna para realizar chutes flamejantes extremamente poderosos e também é capaz de dar passos no ar.

Confira também: