One Piece: Eiichiro Oda, criador do mangá, conta o que faz com as cartas dos fãs

Capa da Publicação

One Piece: Eiichiro Oda, criador do mangá, conta o que faz com as cartas dos fãs

Por Gabriel Mattos

One Piece é um dos mangás de maior sucesso do mundo há quase 25 anos, acumulando uma verdadeira legião devota à obra de Eiichiro Oda. O criador do mangá recebe cartas de fãs até os dias de hoje e nunca conseguiu jogar nenhuma fora.

Sucesso estrondoso

Mesmo durante a pandemia, Oda continuou escrevendo novos capítulos da saga de Luffy D. Monkey. Com lançamentos semanais, a saga ultrapassou recentemente a marca de 1000 edições publicadas graças a enorme determinação do autor.

Apesar de estar bastante ocupado preparando os momentos finais da obra de sua vida, Eiichiro Oda sempre encontra um tempinho para se dedicar ao carinho que recebe dos fãs. Segundo o portal ComicBook, Oda garantiu aos fãs que faz questão de ler todas as cartas pessoalmente.

“Eu leio todas! Claro que leio! Na real, eu nunca descartei nenhuma carta em 22 anos.”

Personagens de One Piece encantam o público até hoje

Carinho dos fãs

Parece um trabalho descomunal, mas Oda sempre se mostrou muito grato ao carinho que recebe dos fãs, especialmente nos momentos difíceis. No último ano, ele precisou se afastar da produção do mangá por algumas semanas e, diferente do esperado, o público se mostrou bastante compreensivo com o momento do autor e desejou melhoras em sua recuperação.

O autor acabou elaborando um esquema para não perder nenhuma carta nesse mar de homenagens e evitar reler a mensagem de um mesmo fã por acidente.

“É coisa demais para guardar em casa, então eu aluguei um lugar para guardar as cartas que eu já li. Eu envio tudo para lá. A (pilha de cartas) está ‘saindo pelo ladrão’! Obrigado à todos! Vocês me enviaram seus sentimentos mais sinceros, então claro que não posso jogá-los fora!”

Mangá está de preparando para seus momentos finais.

Fique com: