One Piece: O que a mudança de Luffy no anime representa para o futuro da trama

Capa da Publicação

One Piece: O que a mudança de Luffy no anime representa para o futuro da trama

Por Ygor de Oliveira Ferreira

O anime de One Piece ainda está nos momentos finais de Wano, mostrando Luffy e seus aliados festejando a derrota de Kaido e Big Mom, dois Yonkou. Com dois imperadores do mar sendo derrotados é esperado que alguém tome seu lugar, e o Governo Mundial definiu que seriam Luffy e Buggy, o Palhaço. Mas como o novo status do personagem afeta o seu futuro?

Tirando o título de Rei dos Piratas, Yonkou é o nível mais alto que um pirata pode ter atualmente, indicando não só sua força mas o perigo que ele pode causar a marinha e o Governo Mundial. Desde os eventos de Enies Lobby, Luffy começou a se mostrar um problema para as organizações, seja por vencer alguns shichibukais, bater em um dos Dragões Celestiais e vários outros acontecimentos que fizeram sua recompensa subir cada vez mais.

Luffy se tornar um Yonkou traz novos perigos para sua jornada

Agora como um Yonkou é esperado que o Governo Mundial esteja cada vez mais presente na tentativa de derrotar Luffy, principalmente pelo interesse da organização em sua Akuma no Mi e nos mistérios por trás do Gear 5. Além disso, o fim de Kaido e Big Mom, mostra mais uma vez a nova geração de piratas superando os que já velejam pelos mares há muitos anos.

Quando os Yonkou foram introduzidos, 3 dos 4 eram ex-membros dos piratas Rocks (Barba Branca, Kaido e Big Mom), tripulação que rivalizou com Gol D Roger, o Rei dos Piratas. Durante a guerra dos melhores e a morte de Barba Branca, Barba Negra conseguiu seu lugar como uma das pessoas mais poderosas dos mares.

Agora com Kaido e Big Mom sendo substituídos por Luffy e Buggy dá um encerramento ao legado dos piratas Rocks e espaço aos novos piratas. Resta saber quais serão os novos perigos que Luffy e seus chapéus de palha irão encontrar daqui pra frente.

Confira também: