One Piece: Como exatamente Luffy despertou o Gigante de Ferro? Entenda

Capa da Publicação

One Piece: Como exatamente Luffy despertou o Gigante de Ferro? Entenda

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Atenção: Alerta de Spoilers!

O mangá de One Piece deu início a sua saga final trazendo momentos impressionantes, respostas de alguns mistérios desse universo e também novas perguntas. Uma delas envolve o Grande Reino, um local que existiu há centenas de anos atrás e foi destruído durante o Século Perdido. Apesar disso, alguns de seus segredos continuam existindo no mundo, como é o caso de um Gigante de Ferro que tem ligações com Luffy e sua Akuma no Mi.

O Gigante de Ferro é mostrado pela primeira vez quando Luffy chega ao lixão de EggHead, vendo a criatura gigantesca sem nenhum sinal de vida. Ao se encontrarem com Vegapunk, o cientista comenta que aquilo não foi uma criação dele, mas algo remanescente do Grande Reino que ele nunca foi capaz de fazer funcionar.

Com o ataque à ilha iniciado, Luffy acaba enfrentando Kizaru, e seu Gear 4 não foi o bastante para enfrentar o inimigo, fazendo com que ele utilize seu mais novo poder.

Gear 5 de Luffy acordou o Gigante de Ferro.

Ao ativar o Gear 5, as batidas de seu coração, chamada por Zunesha de Tambores da Liberdade, fez com que o Gigante de Ferro fosse acordado, mesmo bem distante de Luffy. A criatura ainda não mostrou qual será seu objetivo agora que está acordada, mas é possível que auxilie o protagonista e seus aliados a fugirem da ilha.

A fruta de Luffy, a Hito Hito no Mi modelo: Nika, foi alvo do Governo Mundial e da Marinha por centenas de anos, mas ao conseguir encontrar a fruta, ela foi roubada por Shanks. A misteriosa Akuma no Mi traz ligações com Joy Boy e também com o Século Perdido, já que ambos são mencionados nos Poneglyph. Com o conhecimento de Vegapunk é possível que em breve informações sobre a relação de Luffy com o Gigante de Ferro sejam reveladas.

Confira também: