Governo Mundial: Tudo sobre a organização do mundo de One Piece

Capa da Publicação

Governo Mundial: Tudo sobre a organização do mundo de One Piece

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Atenção: Alerta de Spoilers!

O Governo Mundial está presente desde o início de One Piece e pode estar envolvido nos principais mistérios da obra de Eiichiro Oda. Inicialmente pouco era revelado sobre a organização que controla boa parte do mundo, mas com o avançar da trama, novas informações foram sendo reveladas.

Neste artigo você confere tudo sobre o Governo Mundial de One Piece!

Criação do Governo Mundial

As famílias fundadores do Governo Mundial foram viver em Mary Geoise

O Governo Mundial foi criado 800 anos antes dos acontecimentos de One Piece, sendo inicialmente uma aliança formada pelos reis dos 20 reinos, incluindo famílias como as de Donquixote e Nefertari. Algumas informações já reveladas sobre o Século Perdido mencionam que a aliança foi criada para enfrentar o Grande Reino e saíram vitoriosos.

Após a derrota do inimigo em comum foi formado então o Governo Mundial, onde as famílias dos reis deveriam ir viver em Mary Geoise e deixar uma espada no trono para simbolizar que ninguém sentaria nele. Apesar disso, somente 19 famílias foram viver no local, já que Nefertari Lili decidiu retornar para Alabasta. Recentemente no mangá foi revelado que na verdade Lili foi a primeira pessoa a ter o D. no nome por se opor ao Governo Mundial e, com isso, nunca retornou de verdade para seu reino.

Depois de estabelecido seu quartel general em Mary Geoise, o Governo então bane qualquer pesquisa e leitura dos Poneglyphs que por algum motivo ainda não revelado foram espalhados pelo mundo. Os nobres atuais, conhecidos como Dragões Celestiais são descendentes diretos desses 19 reis e possuem autoridade completa, simplesmente por serem dessas famílias.

Quem comanda o Governo Mundial?

Imu é a verdadeira pessoa que controla o Governo Mundial

No mundo de One Piece a informação revelada para o povo é que quem comanda o Governo Mundial são os Cinco Anciões. O grupo é formado pelos cinco maiores rankings dos Dragões Celestiais: Saint Jaygarcia Saturn, Saint Marcus Mars, Saint Topman Warcury, Saint Ethanbaron V. Nusjuro e Saint Shepherd Ju Peter.

Não se sabe como eles chegaram nesse patamar tão alto, mas entre suas funções está controlar a Cipher Pol, seu grupo de agentes secretos da Marinha e os agora extintos Shichibukais. Mas os Cinco Anciões são apenas subordinados de Imu, o verdadeiro líder do Governo Mundial.

Imu é um ser misterioso que ocupa o Trono Vazio e é considerado o Rei do Mundo. Sua existência é escondida pelo Governo Mundial e somente algumas poucas pessoas sabem da sua existência. Pouco se sabe sobre o personagem, além de que ele existe há muitos anos e sabe muito sobre a história do Governo Mundial. Por fim, o ser consegue invocar tentáculos do chão, que ele utilizou para matar Nefertari Cobra depois de se revelar para ele.

Além de Imu, foi revelado também a existência dos God Knights, um grupo de cavaleiros sagrados que operam em Mary Geoise e tem permissão de agir até mesmo no confronto entre dois Dragões Celestiais. O grupo tem 9 integrantes, mas o único que foi revelado até o momento é seu comandante, chamado de Saint Figarland Garling. Não se sabe muito sobre o personagem além do fato de que ele foi considerado um campeão no incidente em God Valley, que deu fim aos piratas Rocks.

Atos do Governo Mundial durante One Piece

O apagamento de Ohara foi um dos atos do Governo Mundial

Durante One Piece existem diversos acontecimentos da produção, ou até mesmo outros que são mostrados em flashbacks que foram causados pelo Governo Mundial, como o tráfico de crianças em Elbaf. 100 anos atrás, um grupo de gigantes foram capturados e sentenciados pela Marinha, sendo salvos por Carmel, que permitiu que eles retornassem para sua ilha.

Em Elbaf, Carmel criou um orfanato chamado Lar dos Cordeiros para crianças de todas as raças. A mulher fundou o local somente para espionar o local e trabalhar com tráfico de crianças para o governo, enviando os garotos que iriam servir a Marinha ou algumas das Cipher Pols.

Ainda envolvendo gigantes, segundo Trafalgar Law, o Governo Mundial manteve por centenas de anos experiências para transformar humanos em soldados gigantes. Os experimentos são comandados por Vegapunk, mas foi Caesar Clown que teve a ideia de sequestrar e drogar crianças, o que fez seu experimento ser rejeitado.

Entre as várias crianças que eventualmente se tornaram integrantes da Cypher Pol estava Lucci, que quando tinha somente 13 anos foi enviado em uma missão para resgatar 500 soldados que foram feitos de refém. Mas, na realidade, o verdadeiro objetivo era matar esses marinheiros raptados por demonstrarem fraqueza e depois acabar com o rei pirata que os capturou.

Ainda entre as principais atrocidades cometidas pelo Governo Mundial está a destruição de Ohara, o país de Nico Robin. O local era habitado por um grupo de arqueólogos que investigavam sobre o Século Perdido e os Poneglyphs. Quando Olivia, mãe de Robin retornou para o local, Spandam, o líder da CP9 na época, foi até o local e ativou o Buster Call para tirar a ilha do mapa. Nem mesmo quem não tinha ligações com os arqueologistas foi poupado, já que todos de Ohara foram mortos, com exceção de Robin.

Por fim, mais recentemente quando Sabo estava fugindo de Mary Geoise após os eventos de Levely, foi descoberto que o revolucionário estava no reino de Lulusia. Sabo então tentou revelar a existência de Imu para o mundo, mas o Governo utilizou uma grande explosão, bem similar a uma bomba nuclear para apagar o reino da existência. Por sorte, Sabo já estava longe o bastante do reino, mas conseguiu ver a facilidade da organização em apagar locais e pessoas.

Confira também: