Acólito: Série de Star Wars protagonizada por vilões trará novo Wookie Jedi da franquia

Capa da Publicação

Acólito: Série de Star Wars protagonizada por vilões trará novo Wookie Jedi da franquia

Por Chris Rantin

Hoje está sendo uma manhã de muitas novidades para os fãs de Star Wars. Após o anúncio de filmes que expandem a linha do tempo da franquia, o retorno de Rey e o trailer de Ahsoka, o grande destaque vai para Acólito, nova série live-action que teve novidades divulgadas durante a Star Wars Celebration.

A Legião dos Heróis está presente no evento e, durante o painel, Leslye Headland, o showrunner de Acólito, aproveitou para explicar o que os fãs podem esperar da série.

O seriado, que ainda está em produção, será o projeto live-action mais antigo na linha do tempo de Star Wars — ao menos até que os novos filmes sejam lançados. O Acólito se passa em um período que antecede a Alta República e tem como objetivo mostrar a a perspectiva dos vilões.

Considerando que não é um período com uma grande guerra acontecendo, a trama focará em disputadas mais psicológicas e religiosas, abordando essa ruptura no sistema. A série também mostrará a jedi Wookie Kelnacca — da raça do Chewbacca –, uma vez que a história deve abordar temas como quem está destinado a utilizar este grande poder. Ela será interpretada por Joonas Suotamo, o mesmo interprete de Chewbacca nos filmes mais recentes da saga.

Lee Jung-jae, de Round 6, será Jedi em O Acólito

Segundo Headland, o projeto pode ser descrito como uma mistura de “Frozen com Kill Bill”, trazendo como inspiração os filmes de artes marciais de George Lucas e Akira Kurosawa.

O Acólito conta com Amandla Stenberg (Jogos Vorazes), Carrie-Anne Moss (Matrix), Dafne Keen (Logan), Rebecca Henderson (Single Drunk Female), Dean-Charles Chapman (1917), Lee Jung-Jae (Round 6), Jodie Turner-Smith (Ana Bolena: A Rainha) e Manny Jacinto (The Good Place) no elenco.

O Acólito estreia em 2024 no Disney+.

Veja também: