Mulher-Hulk: Série da Marvel é indicada a prêmio importante de efeitos visuais

Capa da Publicação

Mulher-Hulk: Série da Marvel é indicada a prêmio importante de efeitos visuais

Por Gus Fiaux

Mesmo que você não faça parte do grupo de haters de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, os efeitos visuais da série não são lá a primeira coisa que pensamos quando estamos falando de premiações, tendo em vista que isso foi o elemento mais criticado da produção da Marvel Studios no Disney+. Ainda assim, a série acaba de ser indicada para a categoria de Melhor Personagem Animado no prêmio da Sociedade de Efeitos Visuais.

Na última terça-feira, foram anunciados os indicados ao Visual Effects Society Awards 2023, prêmio que celebra as conquistas de artistas de efeitos visuais em produções de Hollywood e do mundo todo. A Mulher-Hulk de Tatiana Maslany foi uma das indicadas na categoria de Melhor Personagem Animado em um Episódio, Comercial ou Projeto em Tempo Real.

A lista dos indicados à categoria, e os artistas por trás de cada projeto, inclui:

  • Mulher-Hulk (Mulher-Hulk: Defensora de Heróis) – Elizabeth Bernard, Jan Philip Cramer, Edwina Ting e Andrew Park.
  • Sam (Skull & Bones) – Jonas Skoog, Jonas Törnqvist, Goran Milic e Jonas Vikström
  • Jacob Lee (The Callisto Protocol) – Martin Contel, Glauco Longhi, Jorge Jimenez e Atsushi Seo
  • Pogo (The Umbrella Academy) – Aidan Martin, Hannah Dockerty, Olivier Beierlein e Miae Kang

Marvel, que costuma entrar em peso nas premiações da Sociedade de Efeitos Visuais, ficou surpreendentemente sem destaque nessa edição, com poucas indicações em poucas categorias, e isso pode estar diretamente atrelado não só à queda de qualidade na computação gráfica dos projetos da Fase 4, mas também às acusações de trabalhadores sobre as más condições de trabalho na empresa.

Outros indicados incluem Pogo, da terceira temporada de The Umbrella Academy, bem como Jacob Lee do jogo The Callisto Protocol.

O único outro projeto da Marvel Studios indicado à premiação foi Pantera Negra: Wakanda para Sempre, na categoria de Melhores Simulações de Efeitos em um Longa Fotorrealista. Na categoria, ele compete com os seguintes filmes: Avatar: O Caminho da Água Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.

Vale ressaltar que, com a temporada de premiações em pleno andamento, muitos estão esperando pelas indicações ao maior prêmio de todos, o Academy Awards (ou Oscar), que serão reveladas no dia 24 de janeiro. Lá, ainda há chance da Marvel Studios angariar alguns prêmios, já que Pantera Negra Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estão na lista de pré-selecionados para a categoria de efeitos visuais.

A lista completa de indicados do Visual Effects Society Awards você pode conferir no The Hollywood Reporter.

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis está disponível no Disney+.

Abaixo, veja também: