Mortal Kombat 1: O que esperar do novo game da franquia

Capa da Publicação

Mortal Kombat 1: O que esperar do novo game da franquia

Por Leo Gravena

Mortal Kombat 1, o reboot do game da NetherRealm, recebeu um Online Stress Test no último final de semana, entre 23 a 26 de junho. Tendo recebido o convite para participar do teste no PlayStation 5, aqui vão algumas das primeiras impressões do jogo e os elementos presentes na prévia:

Sub-Zero, Kenshi, Kitana e Liu-Kang estavam disponíveis no teste.

O Online Stress Test

Primeiro de tudo é importante lembrar que o conteúdo e elementos vistos no Online Stress Test podem ser alterados quando o jogo for lançado. Mas a impressão que fica após o teste, mesmo que bastante limitado e com pouquíssimas opções disponíveis, é que o título parece muito próximo de finalizado.

Quatro jogadores ficaram disponíveis: Kitana, Liu Kang, Kenshi e Sub-Zero; enquanto Jax, Sonya Blade e Kano eram Kameos, os “personagens de suporte” que aparecem para te auxiliar durante o combate.

O intuito do teste é justamente que os jogadores testem os servidores online para que a equipe possa encontrar falhas e arrumá-las antes do lançamento. Mas aqui você pode conferir também algumas impressões iniciais do que a franquia promete trazer neste novo título.

Mortal Kombat 1

Além do Online, torres com os quatro personagens jogáveis estavam disponíveis para testar os lutadores.

Os Kameos

Quando Mortal Kombat 1 foi anunciado recentemente, a maior diferença no novo jogo foram os Kameos, que seriam personagens secundários selecionáveis e que ajudariam o jogador durante a luta. No teste, Sonya Blade, Jax e Kano estavam disponíveis para serem utilizados.

Os Kameos, pelo menos no teste, são elemento bastante importantes numa luta, diferente de outros títulos que permitem que um “suporte” seja usado entre uma a duas vezes, aqui eles tem uma participação bem grande na luta, podendo alterar completamente o rumo da briga.

Como os Fatal Blows, inseridos em Mortal Kombat 11, os Kameos são um elemento bastante interessante que, gostando ou não, mudam a forma como cada luta funciona, o que não deve agradar muito os jogadores mais puristas da franquia. Ainda assim, é bom notar que muitos jogadores decidiram não equipar Kameos durante as partidas no teste.

No teste, o sentimento é que os Kameos mais atrapalham do que ajudam quando usados sempre que disponíveis – o que é bastante comum e pode acabar atrapalhando a luta com todos os elementos visuais em tela. Mas eles até são bastante divertidos quando utilizados como um golpe secundário.

Jogabilidade fluida marca o teste, porém nem todos gostaram dos Kameos.

Os lutadores

Com quatro personagens bastante diferentes disponíveis, a impressão que fica é que o gameplay está bem mais fluido para aqueles que, como eu, preferem focar em combos e ataques conhecidos, enquanto aquele seu primo que só aperta todos os botões de uma vez não vai ganhar tão fácil.

Além de novos visuais belíssimos, Liu Kang, Kitana, Sub-Zero e Kenshi também contam com novos golpes e poderes, de forma que o teste permite que você jogue com quatro personagens que possuem um estilo de luta bastante diferente entre si.

Durante as lutas, ao criar diferentes sequências de combos e ataques, o título consegue fazer um trabalho muito bom em dar fluidez para os lutadores e, a menos que os jogadores realmente parem de apertar os botões, eles nunca param ou travam na hora de me mover enquanto lutam.

Durante o jogo também estavam disponíveis alguns fatalities e os brutalities clássicos, além de um novo quitality (quando um jogador desiste no online), todos bastante divertidos e grotescos – mas no fim, a impressão que fica é de um título com visuais belíssimos e o potencial de ter a melhor jogabilidade da franquia.

Visuais do teste de Mortal Kombat 1 são impressionantes

Mortal Kombat 1

Mortal Kombat 1 será lançado em 19 de setembro de 2023. O jogo estará disponível no PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e também para PC via Steam e a Epic Games Store. Até o momento não há informações sobre um possível lançamento no PlayStation 4 e Xbox One.

Os jogadores que comprarem os pacotes Mortal Kombat 1 Premium Edition ou Mortal Kombat 1 Kollector’s Edition antecipadamente terão acesso antecipado ao título, podendo jogar a partir de 14 de setembro, quase uma semana antes do lançamento oficial.

Confira também: