Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre o Kenshi de Mortal Kombat!

Por Chris Rantin

Um dos personagens mais queridos de toda a franquia Mortal Kombat é o espadachim cego Kenshi, um herói movido pela vingança que não hesita em trazer seu poder no combate contra as forças do mal.

Confira agora, nossa lista com 10 fatos e curiosidades sobre o Kenshi de Mortal Kombat! e descubra mais detalhes sobre esse querido personagem.

Imagem de capa do item

Primeira Aparição

A primeira aparição de Kenshi ocorreu em Mortal Kombat: Deadly Alliance, surgindo como um personagem jogável que possuía grandes poderes mentais e uma extensa habilidade com a espada.

Desde então ele apareceu nos jogos Mortal Kombat: Tournament Edition, Mortal Kombat: Deception, Mortal Kombat: Unchained, Mortal Kombat: Armageddon, Mortal Kombat 9 (como DLC) e em *Mortal Kombat X.

Imagem de capa do item

Feiticeiro Traidor

Por muitos anos, Takahashi Kenshi viajou pelo mundo buscando oponentes poderosos para enfrentar, até que um dia ele encontrou o misterioso Song (que na verdade era o feiticeiro Shang Tsung disfarçado). O oponente se ofereceu para lutar contra ele, aproveitando o momento para falar sobre uma antiga espada que supostamente aumentaria as habilidades de Kenshi.

Quando o guerreiro descobriu onde a espada estava - em um poço cercado por almas aprisionadas - ele hesitou em tomar a arma, mas Song imediatamente se pôs a absorver aqueles espectro e aumentar seu poder, cegando o guerreiro no processo e o deixando preso no poço para morrer.

Imagem de capa do item

Espada Salvadora

Por sorte, a espada realmente existia e possuía os poderes prometidos por Song. Kenshi imediatamente desenvolveu uma conexão com a arma, descobrindo que ela originalmente pertencia a uma linhagem de espadachins dos quais Kenshi descendia - cujas almas foram roubadas por Shang Tsung.

Por muitos anos, Kenshi tentou recuperar seus sentidos, aprimorando seus poderes, buscando o traidor que roubou a alma dos seus ancestrais, um caminho que o fez ir para a Forças Especiais dos Estados Unidos, sendo contratado por Jax e Sonya.

Imagem de capa do item

Viagem ao outro Mundo

A missão das Forças Especiais era se aventurar no Outworld, e Kenshi seguiu lá em uma busca por Shang Tsung. Em sua busca, ele acaba cruzando o caminho de Ermac, que na época ainda estava sob o controle mental de Shao Khan. Durante o confronto, Kenshi consegue usar seus poderes para libertar o guerreiro do controle do imperador - que em troca ajudou o espadachim a dominar sua telecinese.

Infelizmente, enquanto estava por lá, a Aliança Mortal (composta por Shang Tsung e Quan Chi) descobriu sua presença e com medo de que ele frustrasse os planos vilanescos, mandou Mavado para assassiná-lo e ele quase conseguiu.

Imagem de capa do item

Salvo pelo Gelo

Quem encontra Kenshi e o salva da morte é Sub-Zero que, comovido pelo estado do espadachim, cuida dele e o ajuda a se curar. Os dois formam uma aliança temporária, depois que Sub-Zero encontra um portal e o leva de volta ao reino da Terra. Os dois criaram uma amizade duradoura, após isso.

Quando Shang Tsung foi derrotado pelo Rei Dragão Onaga, Kenshi sentiu que as almas dos seus ancestrais voltaram a residir na espada, libertas do controle do feiticeiro maligno. Era o fim da vingança de Kenshi, o que fez com que ele renunciasse seu cargo nas Forças Especiais, seguindo agora um caminho solitário em busca da destruição das organizações criminosas.

Imagem de capa do item

Herói Vigilante

Seguindo sua aventura contra as organizações criminosas, Kenshi consegue interceptar uma mensagem do seu antigo inimigo Mavado, descobrindo seus planos para prender o semi-Deus edeniano Taven.

Kenshi então encontra Johnny Cage e descobre que os heróis das forças do bem estão se unindo contra Shinnok, mesmo sendo convidado a se unir ao grupo, o espadachim decide ficar longe desse confronto sem fim entre bem e o mal, desejando ir em busca de vingança contra Mavado. Seus ancestrais, no entanto, deixam bem claro que ele precisa entrar na luta contra o mal e que cabe a ele liderar as forças do bem.

Imagem de capa do item

O Confronto Final

Na sequência de abertura de Mortal Kombat: Armaggedon, podemos ver Kenshi lutando pelas forças do bem. Ele aparece enfrentando Mavado, logo em seguida sendo o responsável por matar Sheeva. O espadachim não leva a melhor contra Quan Chi, que o derrota, apenas para que Kenshi seja pisoteado e por Shang Tsung.

Seu final não Canônico do jogo, no entanto, mostra que ele conseguiu derrotar Blaze, cujo poder curou Kenshi de sua cegueira, mas também aumentou a sensibilidade dos seus outros sentidos. Bombardeado por sensações, o espadachim decide se isolar, e segue para uma montanha onde passou a viver em uma câmara escura e sem som.

Imagem de capa do item

Mortal Kombat X

A história de Kenshi em MK9 é praticamente a mesma de Deadly Alliance. Já em Mortal Kombat X, ele aparece como um dos poucos guerreiros sobreviventes do Reino da Terra, lutando ao lado de Sonya e Johnny para auxiliar Raiden na luta contra Shinnok.

Nos anos seguintes, ele descobre que possui um filho chamado Takeda, cuja mãe foi morta pela organização criminosa Red Dragon. O relacionamento deles vai se desenvolvendo aos poucos, e logo Kenshi se torna um mentor para as habilidades herdadas por Takeda.

Imagem de capa do item

Poderes e Habilidades

Além de ser um guerreiro poderoso, Kenshi possui uma grande habilidade com a espada, além de ter diversos poderes mentais. Em diversos momentos, Kenshi utiliza sua telecinese para criar golpes poderosos contra seus inimigos.

Em MKX, o personagem também é capaz de invocar auxílio dos seus ancestrais - e de demônios - para conseguir criar combos invencíveis.

Imagem de capa do item

Legacy

Ainda que não apareça em nenhum dos filmes da franquia, Kenshi é um dos protagonistas da série Mortal Kombat: Legacy, enfrentando um Ermac desfigurado que era o guardião da espada que ele buscava. O confronto o deixa cego.

Anos depois, durante o Mortal Kombat, eles voltam a se enfrentar, agora em um combate até a morte, que termina com Ermac sendo morto.

Imagem de perfil
Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"