Marvel Studios teria mudado planos para a Fase 6 após “Loki”, entenda

Capa da Publicação

Marvel Studios teria mudado planos para a Fase 6 após “Loki”, entenda

Por Gus Fiaux

Desde o fim da Saga do Infinito, a Marvel Studios começou a reformular todo seu universo compartilhado para se preparar para o novo arco de histórias que vai compor as Fases 4, 5 6. A Saga do Multiverso, como é chamada, teria um grande foco em Kang, o Conquistador e culminaria no lançamento de Vingadores: Guerras Secretas… mas esse nem sempre foi o plano.

Recentemente, Joanna Robinson participou do The Big Picture, um podcast sobre cultura pop, onde falou sobre como os planos da Marvel mudaram após as gravações da segunda temporada de Loki Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Robinson é uma escritora de alta reputação para a Vanity Fair, que ganhou destaque ao produzir artigos sobre a Marvel Studios.

Nos últimos anos, ela escreveu o livro MCU: The Reign of Marvel Studios, onde dá detalhes do funcionamento interno da empresa – e, portanto, é uma jornalista confiável com fontes reais. De acordo com ela, o plano do estúdio mudou quando os executivos viram a atuação de Jonathan Majors como Kang e suas variantes:

“Alguém que trabalha para a Marvel me contou que nunca foi o plano fazer do Kang o centro de tudo, até que eles viram as gravações de ‘Quantumania’ e sua performance em ‘Loki’, que foi tão boa que eles pensaram: ‘É isso aí. Esse é nosso caminho daqui para frente. Nós perdemos a nossa equipe de heróis, mas vamos fazer tudo ao redor de Kang e seu ator, que muitas pessoas estão adorando’.”

Isso fez com que a Fase 6 fosse reformulada para trazer Kang em vários projetos, com Majors interpretando várias versões do vilão. No entanto, Robinson afirma que isso colocou a Marvel Studios em uma posição delicada, já que a empresa nunca confiou tanto em “um único talento” para servir de guia para seu universo.

Com a notícia da prisão de Jonathan Majors, que é acusado de agressão doméstica por uma suposta namorada, tudo indica que a Marvel está em maus lençóis e ainda precisa pensar no que fará no futuro:

“Eu não acho que eu ou você estamos interessados em dizer o que a Marvel deve ou não fazer daqui para frente, mas sabemos que isso é um grande problema para eles, com o qual eles estão lidando agora. E o que é sem precedentes nisso para a Marvel é que, eu diria que eles nunca se escoraram tanto em um único ator como eles tentaram com Jonathan Majors após sua atuação em ‘Loki’ e em ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’. Eu diria que foi mais do que com o [Robert] Downey [Jr.] como Homem de Ferro, mais do que com o [Josh] Brolin com o Thanos. Essa ideia de fazer o cara aparecer em todas as propriedades e fazer tudo girar em torno dele até ‘A Dinastia Kang’ foi o que colocou eles em uma posição muito inusitada. Eles não focam tanto em uma pessoa como eles fizeram aqui.”

O que tem tornado a situação ainda pior é que o caso de Jonathan Majors não tem sido visto com bons olhos, nem pelo público e nem pelo estúdio – uma vez que todas as “provas da defesa” aumentaram a desconfiança sobre o ator e geraram rumores sobre mau comportamento anterior à sua contratação pela Marvel.

A decisão de tornar Kang o centro do Universo Cinematográfico da Marvel teria colocado a Marvel Studios em uma situação difícil.

Robinson finaliza dizendo que ainda não sabe o que os executivos da Marvel irão fazer ao longo dos próximos meses, e que já ouviu boatos conflitantes sobre qual será o destino de Jonathan Majors na franquia. Entretanto, a autora afirma que isso é só um detalhe e que o estúdio pode estar com um problema maior em mãos:

“Nós não sabemos o que eles vão fazer. Eu escuto vários rumores conflitantes sobre eles trocarem o ator, outras sobre eles nem sequer considerando retirar ele do papel. Mas isso é só um detalhe.”

Embora Robinson não dê muitos detalhes sobre qual seria o grande plano da Marvel antes da chegada de Kang e de Majors na franquia, é bem provável que o estúdio ainda estivesse pensando em fazer algo ligado ao Multiverso – no entanto, talvez sem o Conquistador como vilão principal.

Agora, a Marvel Studios já anunciou que os próximos filmes dos Vingadores – A Dinastia Kang Guerras Secretas – serão bem focados no viajante temporal, e isso pode levar a problemas caso Majors seja de fato indiciado por seus supostos crimes. Com o futuro do ator ainda pendendo na balança, pode ser que tenhamos uma nova leva de atrasos e adiamentos conforme o estúdio encontra alternativas para substituí-lo.

A segunda temporada de Loki estreia em 8 de outubro, no Disney+.

Abaixo, veja também: