Marvel faz homenagem aos 101 anos de Stan Lee

Capa da Publicação

Marvel faz homenagem aos 101 anos de Stan Lee

Por Jaqueline Sousa

Nesta quinta-feira (28), Stan Lee, lenda do universo dos quadrinhos, completaria 101 anos de idade se estivesse vivo, e a Marvel aproveitou a data para homenagear seu maior ícone. O tributo foi feito no Instagram da empresa com uma publicação que celebra a vida da figura mais importante da história da editora.

“Neste dia, em 1922, uma lenda nasceu. Celebrando a vida de Stan ‘O Cara’ Lee no seu aniversário”, diz a legenda da postagem. A imagem reúne algumas das criações de Lee, assim como diferentes fases da vida do escritor. Confira:

Marvel presta tributo a Stan Lee em aniversário de 101 anos.

Falecido em 12 de novembro de 2018, Stan Lee deixou um grande legado para trás. Nome responsável por criar diversos personagens populares da Marvel, como o Homem-Aranha e os Vingadores, Lee se tornou o rosto da editora em meados da década de 1960, tendo uma participação muito ativa no desenvolvimento de várias figuras importantes da franquia que se expandiria para o bem-sucedido MCU.

As contribuições de Lee ao setor foram tão importantes que, até os dias de hoje, ele segue como uma lenda dos quadrinhos. Seu trabalho no Marvel Studios, por exemplo, fazia a alegria dos fãs com seus divertidos cameos em produções cinematográficas do estúdio.

Aproveite também: