LOL: Conheça as bandas da nova temporada do TFT

Capa da Publicação

LOL: Conheça as bandas da nova temporada do TFT

Por Ygor de Oliveira Ferreira

A nova temporada de Teamfight Tactics foi lançado e traz uma temática muito especial que tem sido muito importante para a Riot Games, músicas. A ideia é que está acontecendo um festival musical onde bandas se enfrentam e combinam seus sons e artistas criando algo novo. Com isso temos K/DA, True Damage e até mesmo alguns grupos criados para o modo, trazendo referências a linhas de skins conhecidas do universo de League of Legends e muita música.

Nesse artigo você conhece mais sobre todas essas bandas que compõem esse grande festival musical no TFT!

Como funciona o Teamfight Tactics?

A trilha sonora é modificada com a adição de integrantes de bandas diferentes no tabuleiro

Para quem não conhece Teamfight Tactics é um jogo simples, onde cada jogador precisa montar uma equipe em seu tabuleiro para enfrentar a equipe de outros jogadores. Cada jogador vai recebendo dinheiro durante as rodadas e pode comprar os Campeões, que tem dois ou três tipos diferentes e concedem efeitos próprios com base em quantos personagens que compartilham o mesmo tipo estão em jogo.

O objetivo é criar uma equipe poderosa combinando esses diversos tipos e superar as combinações de seus adversários. Mas além disso, o novo set é sobre uma batalha musical, então a música ocupa um grande papel em toda essa estratégia. A Riot reuniu diversos artistas para criar a trilha sonora nova que vai sendo levemente alterada com a adição de Campeões de diferentes bandas. Seja combinando o metal do Pentakill com o som de K/DA ou talvez True Damage junto com um pouco de Disco.

Artistas renomados

K/DA, True Damage, Pentakill e Heartsteel estão todas presentes na nova temporada do TFT

O grande destaque que chamou a atenção para quem não tinha contato com Teamfight Tactics é a presença das bandas criadas pela Riot nos mais de 10 anos de League of Legends. Começando com Pentakill, a primeira investida musical da empresa, uma banda de Metal que reúne os Campeões, Yorick, Mordekaiser, Karthus, Olaf, Sona, Kayle e Viego.

Do grupo musical, somente Sona não está disponível como Pentakill, já que cumpre um papel diferente no TFT. Em decorrência disso, temos a adição de Gnar, com um visual criado unicamente para o modo, sendo o Superfã da banda de Metal. Dentro do jogo, seu efeito faz com que os integrantes da banda recebam menos dano e sempre que um Campeão inimigo morre um dos integrantes da Pentakill é fortalecido.

Depois temos o que possivelmente é o grupo de maior destaque de League of Legends até o momento: K/DA. O grupo de K-Pop é formado por Ahri, Akali, Kai’sa, Evelynn e Seraphine, todas presentes no jogo trazendo os visuais de ambas as aparições do grupo, que é alterado quando seus efeitos são ativados.

K/DA cria holofotes pelo tabuleiro que fortalecem seus Campeões, dando mais vida e dano. Além disso, as integrantes do grupo trazem seu visual de K/DA All Out, se tornando ainda mais encantadoras. O grupo ainda recebeu duas superfãs, Lillia e Neeko, que trazem um visual único.

True Damage é o grupo de Pop formado por Qiyana, Ekko, Yasuo, Senna e Akali e causa dano verdadeiro ao atacar, além de apresentar um efeito único caso tenha algum item equipado. Akali é uma Campeã que está presente em dois grupos musicais diferentes, o que faz com que ela tenha visuais e habilidades diferentes dependendo da quantidade de integrantes de uma das bandas esteja no tabuleiro. O grupo veio junto de um superfã, Kennen que também tem um visual original.

A mais recente banda do League of Legends, Heartsteel, também está presente, com Ezreal, Kayn, Sett, K’Sante, Aphelios e Yone. O efeito do grupo faz com que o jogador receba corações matando inimigos, e após algumas rodadas eles são convertidos em recompensas.

Novos artistas entram em cena

Jhin e outros Campeões receberam visuais únicos para o TFT

Além das bandas, foram criadas para o novo set vários grupos que focam em um estilo musical diferente. O primeiro deles é o Disco, trazendo Nami, Gragas, Taric, Twisted Fate e Blitzcrank, com o visual da linha de skin Embalos no Espaço, bem anos 80. Seu efeito cria um globo de luz no tabuleiro que cura e aumenta a velocidade de ataque dos Campeões em volta dele.

EDM traz um pouco de futurismo e muita música eletrônica para o tabuleiro, trazendo para o festival, Lux, Zac, Jax e Zed. O visual dos personagens é da linha de skin Empíria com um grande uso de cores Neon. O efeito do grupo faz com que todos os personagens de EDM utilizem a mesma habilidade do Campeão definido pelo jogador em um curto espaço de tempo.

O Jazz também está presente no festival, trazendo três Campeões: Bardo, Miss Fortune e Lucian. Cada um desses personagens traz inspirações em linhas de skins diferentes. Lucian traz o seu visual de Cupido Mortal, Miss Fortune está com o visual de Agente Secreta. Por fim, Bardo recebeu um novo visual que tem algumas semelhanças com sua skin de Bardo. O efeito de Jazz aumenta o dano e vida dos personagens para cada característica ativa no seu tabuleiro.

Lado a lado com a Pentakill estão os Punks, formados por Vi, Jinx, Twitch e Pantheon. Jinx e Pantheon são inspirados na linha de skin Caça-Zumbi, Vi está com seu visual de Coração Despedaçado e por fim Twitch está com sua skin de Vândalo. O efeito de Punk dá mais vida e dano, aumentando ainda mais ao gastar dinheiro em atualização da loja.

Os Emos também marcam presença no festival, com os Campeões Annie, Amumu, Vex e Poppy. Annie usa seu visual Gótico, Poppy está com a skin de Noxus, Amumu com o visual de Emumu e por fim Vex mantém sua skin padrão, já que a personagem já combina com o estilo. O efeito dos Emos reduzem sua Mana total e concedem um pouco sempre quando um aliado é abatido.

Para quem gosta de reviver a nostalgia das músicas de jogos antigos, 8-Bits está presente com os Campeões, Corki, Garen, Riven e Caitlyn, todos com o visual da linha Fliperama. Seu efeito faz com que o jogador receba uma pontuação com base no dano causado na rodada, quanto maior os pontos, mais dano os Campeões irão causar.

O Country também está presente com os Campeões Tahm Kench, Katarina, Samira, Urgot e Thresh, com o visual da linha de skin Velho Oeste. Seu efeito faz com que um Corcel do Terror seja invocado, quando a equipe perde uma quantia de vida. A criatura vai se juntar a batalha causando dano aos inimigos.

Por fim, existem alguns estilos únicos como é o caso de Superpop, formado por Ziggs e Lulu, que utilizam um visual único criado para o jogo. Seu efeito aumenta a velocidade de ataque dos aliados próximos ao utilizar sua habilidade. Sona está presente com seu visual de DJ e ao colocá-la no tabuleiro o jogador pode escolher que ela irá curar, causar dano ou aumentar a velocidade de ataque dos aliados.

Jhin é o Maestro, com um visual criado para o jogo e invoca armas similares a um violino pelo cenário, e controla todas elas. Finalizando temos Illaoi que faz parte da Illbeats, com um visual especial, e invoca tentáculos pelo tabuleiro que atacam junto com ela.

Além das categorias músicas, cada Campeão traz um outro traço que tem um foco maior em suas habilidades em combate. Eles têm alguns focos diferentes, como Sentinela, Guardião e Brutamonte, que buscam defender seus aliados. Mosher, Mergulhador de Plateia, Fumegante, Edgelord e Estouro focados em aumentar as possibilidades ofensivas de sua equipe. Por fim, Superfã, Ofuscante e Encantador focam em amplificar seus aliados ou enfraquecer os oponentes.

Confira também: