Pokémon ganham artes macabras de bruxas inspiradas em League of Legends nas mãos de ilustradores brasileiros

Capa da Publicação

Pokémon ganham artes macabras de bruxas inspiradas em League of Legends nas mãos de ilustradores brasileiros

Por Gabriel Mattos

Pokémon pode ser conhecido por suas criaturas fofinhas, mas até os monstrinhos mais adoráveis podem esconder um lado macabro. Inspirados pela coleção de skins Coven de League of Legends, um grupo de artistas brasileiros decidiu revelar esse lado sombrio das criações da Nintendo em uma série de artes colaborativas fortemente influenciadas por bruxas da cultura pop. O resultado é assustador.

A ação foi organizada em conjunto por Ícaro Mozart, conhecido por misturar elementos de Pokémon com o mundo real, e Marquinhos, que ganhou notoriedade com um estilo fofo fortemente inspirado em Sailor Moon — anime que foi tema de outra colaboração gigantesca. Desta vez, a dupla reuniu quase 65 artistas de diferentes cantos do Brasil para reimaginar os monstros clássicos com elementos obscuros, como pactos, rituais e magia.

Marquinhos transformou Gardevoir e Gengar em damas da noite

O conceito é bem simples: transformar os campeões de Pokémon Unite, jogo MOBA da franquia, em bruxos que poderiam existir no universo Eclipse de League of Legends. Mas cada um trouxe o seu próprio estilo visual, que varia das clássicas artes em pixel, como as de Trovart, a desenhos mais tradicionais, tal qual as de Luan Abreum, e inclui até traços mais experimentais, como de Laser Lazuli.

As ilustrações foram divulgadas em um fio no X (antigo Twitter). Confira a galeria completa:

Entre os artistas participantes estão Jolesoles, Alvaro Junior, Pnglife, Benadu, Sérgio Godoy, Rewumi, Emy Kurisu, Vsamudesu, MaikesalvesHigavoch, Niharu, Gabuverso, Thai_ilustra, Gean Vieira, Alex, jooojArt, Nathan Freakie, Lucas, Capivart, Nilton, Kakapo, Astra, Luce, Maru e Dodi. A lista completa você encontra na thread original.