Leslie Grace, de Batgirl, defende projeto cancelado: “Tinha potencial para ser um bom filme”

Capa da Publicação

Leslie Grace, de Batgirl, defende projeto cancelado: “Tinha potencial para ser um bom filme”

Por Melissa de Viveiros

Batgirl foi cancelado no início de agosto de 2022, surpreendendo ao público e à equipe por trás do projeto com a decisão tomada quando o filme já estava em estágio avançado de desenvolvimento. Meses depois, a discussão ao redor do longa continua – e, enquanto um dos novos presidentes da DC Studios, Peter Safran, alegou que o filme “prejudicaria a DC”, a protagonista Leslie Grace fez uma afirmação contrária em sua primeira entrevista falando abertamente sobre o ocorrido.

Em seu pronunciamento inicial sobre a situação, Grace havia enfatizado sua gratidão pela oportunidade, principalmente por trabalhar com a equipe envolvida com o projeto. Relembrando como foi receber a notícia, a atriz reafirmou que, apesar do cancelamento, tinha certeza das coisas boas que fizeram parte do desenvolvimento do filme, e se manteve otimista. “Mesmo que eu fosse amar compartilhar isso com o resto do mundo, nada pode tirar essa experiência de nós,” declarou.

Leslie Grace ao lado dos diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah nos bastidores de Batgirl.

Questionada pela Variety sobre a fala de Safran, que alegou que o filme não poderia ser lançado e prejudicaria a DC, Leslie destacou que a fala ignora o trabalho de inúmeras pessoas envolvidas com o projeto, dizendo: “E quando palavras são expressadas de modo leviano sobre trabalho que as pessoas dedicaram muito tempo para fazer – não só eu, mas toda a equipe – eu entendo que isso pode ser frustrante.” 

Ao comentar sobre a produção, porém, Grace foi bastante direta em defender o projeto. A atriz admitiu que houveram obstáculos durante as gravações, mas nada que impedisse o longa de manter sua qualidade, “por causa da equipe incrível, nada ficou no caminho de entregarmos o que sabíamos que queríamos entregar com esse filme.”

Grace também revelou que assistiu à produção no estado em que estava ao ser cancelada, e discordou da fala do presidente da DC Studios, dizendo:

“Essa [assistir à versão final] foi a única coisa que pedi. Pude ver o filme tão longe quanto chegou; o filme não estava completo quando foi testado. Havia muitas cenas que nem estavam lá. Estavam no início do processo de edição, e foram interrompidos por causa de tudo que aconteceu na empresa. Mas o filme que eu assisti – as cenas que estavam ali – era incrível. Com certeza tinha potencial para ser um bom filme, na minha opinião. Talvez vejamos clipes dele no futuro.”

A atriz também confirmou que Safran e James Gunn, responsáveis pela reestruturação da DC e presidentes do estúdio, não entraram em contato com ela sobre o projeto ou possíveis participações futuras neste universo. Apesar disso, ela disse que deseja “tudo de melhor” para os planos que eles estão colocando em ação e defendeu que “não é um trabalho fácil”.

Veja também: