Kitty Pryde dos X-Men é capaz de voar? Entenda a habilidade menos famosa da mutante

Capa da Publicação

Kitty Pryde dos X-Men é capaz de voar? Entenda a habilidade menos famosa da mutante

Por Junno Sena

Ao longo dos anos, os mutantes da Marvel descobriram diversas variações de seus poderes. Entre habilidades esquecidas como a de Magneto ser capaz de ficar invisível, uma que ainda é utilizada pelos roteiristas dos X-Men é o poder de Kitty Pryde, a antiga Lince Negra e atual Rainha Vermelha nos quadrinhos, de andar sobre o ar, que também pode ser descrita como uma habilidade de “voo”.

Criada nos anos 80 por John Byrne e Chris Claremont, Kitty Pryde é uma das mutantes favoritas do público. A sua habilidade mais conhecida é se tornar intangível, isto é, ser capaz de atravessar objetos ou pessoas como se fosse um fantasma.

Porém, o que parece simples é mais complexo do que parece. Muito além do que “atravessar paredes”, Kitty é capaz de controlar a densidade de seu próprio corpo, o que significa que a mutante pode ficar densa como um diamante ou mais leve que o ar.

Desta forma, com muita concentração, Kitty consegue andar sobre o ar. A primeira vez que a heroína apresentou essa habilidade foi em 1985, em Kitty Pryde and Wolverine #5, durante uma aventura em Tóquio.

Página de KItty Pryde and Wolverine #5.

Essa variação de seus poderes acabou sendo mantido na história da personagem como uma curiosidade à parte, sendo mostrada em cenas corriqueiras em que a mutante se eleva no ar sem problema alguma.

Mas, ainda assim é uma lembrança de como a heroína é versátil e perigosa apesar de seus poderes ainda serem vistos como inúteis por alguns.

Aproveite e continue lendo: