Capa da Publicação

X-Men – Nova HQ finalmente confirma a identidade da Rainha Vermelha!

Por Leo Gravena

Nas últimas revistas dos X-Men, vimos Xavier, Magneto e Moira McTaggert se unindo para fundar a nação de Krakoa, um local que receberia de braços abertos todos os mutantes ao redor do mundo e que seria seguro para eles. Como uma forma de facilitar o acesso a esse local, o grupo abriu uma série de portais espalhados por todo o planeta, que transporta somente os mutantes para Krakoa, além disso, em troca da soberania mutante, os países que apoiam Krakoa recebem drogas vindas da ilha que aumentam a longevidade e curam diversas doenças humanas.

Como esperado, essa medida não foi aceita por todos, principalmente por alguns líderes mundiais mais extremistas e que não aceitam os mutantes. Na revista Marauders, vemos um pouco de algumas nações que estão sendo contra Krakoa e impedindo que os mutantes residentes em seus países fujam para lá. Na trama, também acompanhamos o Clube do Inferno, que agora se repaginou como uma grande empresa que fabrica e distribui os remédios produzidos por Krakoa para os países aliados, porém também as leva de forma ilegal para grupos e até mesmo outros países que não puderam apoiar Krakoa publicamente.

Comandado por Emma Frost, o novo Clube do Inferno também possui três assentos no Conselho de Krakoa. Dos assentos, Emma e Sebastian Shaw já tinham sido revelados como membros. Porém na segunda edição do quadrinho, após muitas e muitas teorias, foi revelado que Kate Pryde é a “Rainha Vermelha”.

Junto da revelação, a edição também apresentou um pequeno infográfico do novo Clube do Inferno. Anteriormente haviam apenas duas cores, Preto e Branco, mas agora temos também uma terceira linha, a vermelha. Como é mostrado, não existe mais “rei” ou “rainha” nos títulos, mas sim Monarcas. Emma Frost é a Monarca Branca, Shaw é o Monarca Preto e Pryde é a Monarca Vermelha. Até o momento, apenas Emma possui um “Bispo”, que no caso seria um “segundo em comando” para a posição, que é seu irmão, Christian Frost. Abaixo dos Bispos, temos os “Cavaleiros”. porém nenhum deles ainda escolheu seus representantes para a posição.

Veja também: X-Men – Nova HQ mutante explica o papel do Clube do Inferno na nova nação criada por Xavier!

Confira o momento em que Kate Pryde revela ser a Rainha Vermelha e o infográfico do Clube do Inferno abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."