Justiça de Los Angeles retira acusações contra Armie Hammer

Capa da Publicação

Justiça de Los Angeles retira acusações contra Armie Hammer

Por Melissa de Viveiros

De acordo com a Variety, a promotoria de Los Angeles decidiu retirar as queixas contra o ator Armie Hammer após um longo período de investigação pela polícia. Em seu pronunciamento, o departamento alegou que a justificativa para a decisão seria a falta de provas contra Hammer.

Para quem não se lembra, em 2021 o ator foi acusado de estupro e violência física por uma pessoa identificada como Effie. Ela alegava que, ao longo de quatro anos, os dois tiveram um relacionamento conturbado, terminando e reatando várias vezes, ao longo do qual o ator de Me Chame Pelo Seu Nome teria a estuprado violentamente.

Depois das acusações iniciais, diversas outras mulheres se pronunciaram denunciando casos semelhantes. Nas redes sociais, Hammer foi acusado de usar de fetiches relacionados a canibalismo e BDSM para mascarar o abuso emocional e físico ao qual submetia suas parceiras.

Rebecca (2020) foi uma das últimas produções na qual Hammer atuou.

O ator negou todas as acusações mas, desde então, não trabalhou em nenhum novo projeto.

“Nesse caso, os promotores conduziram uma análise extremamente minuciosa, mas determinaram que neste momento, as evidências são insuficientes para acusar o Sr. Hammer de um crime,” a promotoria alegou. “Como promotores, temos uma responsabilidade ética de somente manter acusações que podemos provar acima de quaisquer dúvidas razoáveis… Devido à complexidade da relação e inabilidade de provar uma relação sexual forçada e não-consensual, não fomos capazes de provar o caso acima de quaisquer dúvidas razoáveis.”

A promotoria reconheceu ainda que é difícil para mulheres denunciarem assédio sexual. Além disso, eles reforçaram que serviços de apoio estão disponíveis para as vítimas mesmo que acusações criminosas não sejam feitas.