Mulher que acusou Armie Hammer detona documentário sobre caso

Capa da Publicação

Mulher que acusou Armie Hammer detona documentário sobre caso

Por Arthur Eloi

Em 2021, o nome de Armie Hammer se tornou parte de polêmicas quando diversas mulheres acusaram o ator, desde práticas sexuais inusitadas até alegações de estupro. O caso é retratado na minissérie House of Hammer: Segredos de Família, do Discovery+, mas uma das principais acusadoras não é fã do projeto.

A mulher conhecida apenas como Effie é a que tem o caso mais sério dentre as outras acusações, alegando que foi estuprada por Armie Hammer durante um período de quatro horas. Mas, em entrevista ao LA Times, ela afirmou que a decisão de criar uma minissérie sobre um caso tão recente é apelativa:

É extremamente inapropriado explorar um período tão trágico e vulnerável na vida de tanta gente, sem qualquer preocupação com nosso processo de cura e privacidade. 

Effie é a única das acusadoras que não dá as caras na minissérie. Segundo ela, a produção entrou em contato diversas vezes, mas ela negou qualquer aparição. Ainda assim, seu nome é citado diversas vezes no documentário, com prints da conta que usou no Instagram para expor o ator.

House of Hammer explora o histórico de má conduta na família do ator

Em comunicado, Effie não mede palavras para criticar House of Hammer, chegando até a comparar com a experiência traumática que viveu:

A forma como eles estão explorando meu trauma é nojenta. Quando tento gritar “não” mas eles continuam, dizendo que não precisam da minha permissão, eles me lembram de Armie.

A acusação de Effie é bastante severa, e segue sendo investigada pela polícia de Los Angeles. Os criadores da minissérie usaram isso como justificativa para a ausência da mulher na produção, com o cocriador Julian Hobbs dizendo ao LA Times:

Effie é a única em nosso filme que é parte de uma investigação ativa contra Armie Hammer. Foi uma decisão editorial deixar isso se desenrolar sem nos envolvermos enquanto a polícia ainda está investigando.

Todos os três episódios de House of Hammer já estão disponíveis no catálogo do Discovery+.