Especial da Netflix de Chris Rock edita piada envolvendo Will Smith

Capa da Publicação

Especial da Netflix de Chris Rock edita piada envolvendo Will Smith

Por Ygor de Oliveira Ferreira

No último final de semana a Netflix estreou seu primeiro programa ao vivo, um stand-up chamado de Chris Rock: Indignação Seletiva. Como é de se esperar do ator, o programa deu o que falar, principalmente por uma piada envolvendo o Will Smith, que no ano anterior deu um tapa em Rock durante o Oscar, devido a uma piada com sua esposa, Jada Pinkett Smith. Após a versão ao vivo terminar, o serviço de streaming editou o programa fazendo alterações nessa piada.

Segundo apurado pelo Comicbook, no momento a piada no programa é:

“Anos atrás, a esposa dele [Will] disse que eu devia largar o Oscar e eu não apresentei. Ela disse ‘Você devia sair porque Will não foi indicado por ‘Concussion’ (Um Homem entre Gigantes em português)… E então [ele] me dá uma concussão de rei, ok?”

No show ao vivo Rock citou acidentalmente o filme Emancipation, filme mais atual de Smith e até mesmo faz uma referência ao fato que ele “ferrou sua piada”. Na versão editada o momento parece mais fluido sem nenhuma parada ou erros. Além disso, quando o show é iniciado na Netflix, existe um aviso de que o programa foi transmitido ao vivo e editado, para que o espectador saiba que coisas foram alteradas.

Perto do título está o aviso de que o programa foi editado

Essa não foi a única vez que Rock citou o momento do tapa no Oscar. Mais a frente no show ele diz que tomou um tapa, diz que dói até hoje, mas que não é uma vítima, não vai até a Oprah ou Gail chorar, mas que ainda adora Homens de Preto. O tapa do Oscar de 2022 foi o momento mais marcante da edição. Para entregar o prêmio de Melhor Documentário, Chris Rock subiu ao palco e em meio sua fala, fez uma piada com a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith.

Will Smith não achou de bom tom e levantou dando um tapa no comediante, depois dizendo “Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”. O momento gerou grandes impactos para a carreira de Will, fazendo com que ele fosse banido por 10 anos da premiação. Enquanto isso, Rock diz que chegou a ser convidado para apresentar a edição de 2023 do Oscar, mas recusou.

Confira também: