Doutor Estranho derrotou seu pior inimigo do MCU em nova HQ sem usar magia, veja

Capa da Publicação

Doutor Estranho derrotou seu pior inimigo do MCU em nova HQ sem usar magia, veja

Por Junno Sena

Como o mago supremo da principal dimensão da Marvel, espera-se que Stephen Strange, o Doutor Estranho, sempre resolva seus problemas com magia. Porém, além de um poderoso magista, Strange também é um estudioso e carismático cirurgião, garantindo que algumas vitórias sejam ganhas apenas na lábia, como foi o caso do seu último confronto com Dormammu.

Escrita por Jed Mackay e com arte de Pasqual Ferry, Doutor Estranho #3, traz mais um encontro entre Stephen e um de seus maiores inimigos, Dormammu. Em A Day With Dormammu (Um Dia com Dormammu em tradução literal), o mago conhece Everett Stone, um homem que está sendo possuído pelo temível demônio.

Porém, diferente de outros casos de possessão, Everett pediu por isso. O homem é um fiel seguidor de Dormammu que acredita ser uma honra ter seu corpo utilizado pelo vilão. Strange, então, descarta um exorcismo e decide tomar outra tática.

Enquanto passam um longo dia juntos, o mago relembra diversas vezes que derrotou Dormammu e, ao fim, revela que suas histórias não eram apenas uma forma de “relembrar os velhos tempos”.

“Eu estive contando histórias o dia todo, Dormammu. Histórias de como eu, Stephen Strange, apenas um homem, derrotou você, Dormammu, uma criatura cultuada como um deus. De novo e de novo. Mas eu não estava contando elas a você. Mas a Everett Stone. O homem que o qual você está usando a alma, que você está consumindo aos poucos”, explica Strange.

Stephen revela estar vulnerável por ter em sua posse Mysterium, um objeto que anula magia

Stephen diz que esteve tentando alcançar alguma parte de Everett Stone. Apostando todas as suas fichas no homem, o mago ainda revela estar enfraquecido por ter em sua posse Mysterium, um objeto que “anula magia”.

É então que uma escolha é dada a Everett. O homem pode pegar Mysterium e banir Dormammu ou o demônio pode, simplesmente, derrotar Stephen de uma vez por todas. Felizmente, Everett consegue alcançar algum nível de consciência e pega o artefato, banindo Dormammu de sua dimensão e garantindo mais uma vitória para o Doutor Estranho.

Essa não é a primeira vez que o herói entra em debates filosóficos para derrotar seus vilões, mas, até o momento, algo do tipo apenas havia funcionado com Dormammu no filme do Doutor Estranho de 2016.

Doutor Estranho #3 está disponível apenas nos Estados Unidos.

Aproveite e continue lendo: