Artista conceitual de Doutor Estranho traz um visual alternativo para Dormammu

Capa da Publicação

Artista conceitual de Doutor Estranho traz um visual alternativo para Dormammu

Por Matheus Takahashi

O filme do Doutor Estranho encantou o público com seus efeitos especiais e sua trama, que, em seu final, nos apresentou Dormammu, Senhor da Dimensão Sombria, a quem o Mestre das Artes Místicas consegue vencer com a ajuda da Joia do Tempo. Nós apenas podemos ver o rosto do vilão durante a cena, mas uma nova arte conceitual nos mostra um visual de corpo inteiro, e que é tão macabra quanto a versão que veio aos cinemas.

Saiba mais sobre Doutor Estranho:

Doutor Estranho ganha traje diferente em novas artes do filme do herói

Cartaz de Doutor Estranho 2 feito por fã homenageia Evil Dead, confira

Labirinto – A Magia do Tempo ganhará sequência com diretor de Doutor Estranho

Em sua página no Instagram, o artista conceitual do filme, Jerad Marantz, publicou um novo visual para Dormammu, que, para alguns fãs, muito lembra outro vilão do campo místico da Marvel, o demônio Mefisto. A arte de Marantz pode ser conferida a seguir:

Na descrição da imagem, o artista diz que esta é a sua arte favorita do vilão, e que, durante a produção, a equipe de arte estava trabalhando em uma versão mais “humana” de Dormammu. A comparação com Mefisto em muito se deve ao foco à cor vermelha, utilizada em abundância na arte.

Após os eventos de Doutor Estranho, não sabemos ao certo se Dormammu deverá voltar aos filmes da Marvel como um antagonista. Porém, tal possibilidade não pode ser descartada, uma vez que ele tem papel central na mitologia de Stephen Strange nas HQs – bem como Mefisto, que é um vilão bastante frequente para as entidades mágicas da editora.

Gostou da arte do Dormammu? Você gostaria de ver o vilão novamente no UCM? Compartilhe sua opinião conosco, e veja também: