Codiretor de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso conta que cena em Mumbattan foi refeita do zero

Capa da Publicação

Codiretor de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso conta que cena em Mumbattan foi refeita do zero

Por Junno Sena

O universo de Pavitr Prabhakar, o Homem-Aranha indiano, trouxe um dos cenários mais ricos de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. Em uma recente entrevista, o codiretor Kemp Powers revelou como, em determinado momento, precisaram refazer do zero a produção de todo o segmento.

A entrevista foi disponibilizada em Beyond the Screen (Além da Tela, em tradução literal), uma série de shorts que explicam mais da criação de Através do Aranhaverso. No vídeo em questão, Kemp Powers conta que a inspiração inicial para a construção de Mumbattan, a Manhattan da Terra-50101, veio de Indrajal, uma empresa de quadrinhos da Índia.

Porém, após diversas etapas de estudo, tentativa e erro, uma crítica por parte dos animadores indianos da empresa fez com que eles decidissem começar do zero.

“Nós realmente nos aprofundamos nos quadrinhos da Indrajal, uma empresa de quadrinhos da Índia”, explicou ele. “Lembro que, em um determinado momento, quando começamos a acertar a cena, recebemos um e-mail dos nossos animadores indianos explicando que estávamos meio por fora. Tomamos isso como um desafio.”

Foi então que trouxeram um olhar diferenciado para Mumbattan, convidando um coletivo de escritores indianos e indiano-americanos.

“Nós convidamos um coletivo de escritores indianos e indiano-americanos. Voltamos, reescrevemos toda a cena e refizemos do zero. É preciso estar aberto a uma ideia excelente vinda de qualquer canto da nossa equipe de produção e defendê-la tanto quanto você defenderia uma ideia sua.”

Pavitr Prabhakar, o Homem-Aranha indiano

O resultado final trouxe vida e cor para o mundo de Pavitr Prabhakar. Já a entrevista de Kemp Powers nos lembra o quão caótica foi a elaboração de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. Recentemente, diversos animadores da produção apontaram como as condições trabalhistas para o filme eram deploráveis.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso chega as plataformas digitais para aluguel no dia 8 de agosto.

Aproveite e continue lendo: