Artes conceituais de Através do Aranhaverso mostram criação da dimensão do Homem-Aranha Indiano

Capa da Publicação

Artes conceituais de Através do Aranhaverso mostram criação da dimensão do Homem-Aranha Indiano

Por Junno Sena

Mesmo Miles Morales sendo o herói título de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, a verdade é que Hobbie Brown e Pavitr Prabhakar foram dois dos personagens que mais chamaram atenção no longa. Mostrando um pouco mais das dificuldades de dar uma personalidade única ao mundo de cada Aranha, os artistas visuais do filme divulgaram artes conceituais da Terra-50101, o lar do “Homem-Aranha Indiano”.

Em um post no Twitter, Aymeric Kevin, diretor e produtor de Aranhaverso, compartilhou ilustrações de Mumbattan, onde Pavitr vive sua vida como o Homem-Aranha. Nelas, podemos ver a perseguição de Miles Morales e Gwen Stacy atrás do vilão Mancha, mas o que se destaca é a vida caótica do local, mostrando as diversas referências a Índia contemporânea.

Veja abaixo:

Artes conceituais trazem a primeira viagem de Miles a outra dimensão

Arte de Aymeric Kevin traz Miles, Gwen e Pavitr contra o vilão Mancha

Mumbattan tem claras inspirações a Índia contemporânea

 “Conceitos que eu fiz tentando criar a India/Mumbattan. A primeira vez que Miles viaja para outra dimensão”, disse Aymeric em sua publicação.

Além de dar vida e cor ao mundo de Pavitr Prabhakar, Nick Kondo, um dos desenvolvedores do filme revelou que uma das grandes dificuldades foi dar personalidade ao movimento de cada um dos Aranhas.

Para Pavitr, foi utilizado como inspiração uma das artes marciais originárias de um dos 25 estados da Índia, o Kalaripayattu. Confira:

“Um dos grandes desafios criativos de Através do Aranhaverso foi dar 100 segundos de movimentos diferentes para cada Aranha. Para Pavitr, nós fomos atrás de uma das mais antigas artes marciais, Kalaripayattu, originário do estado de Kerala há mais de 2000 anos atrás”, explicou.

Trazendo heróis de todos os cantos do multiverso, a nova aventura de Miles Morales, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, está disponível somente nos cinemas.

Aproveite e continue lendo: