Demon Slayer: Afinal, por que Nezuko tem um bambu tapando sua boca?

Capa da Publicação

Demon Slayer: Afinal, por que Nezuko tem um bambu tapando sua boca?

Por Flávia Pedro

Em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, nós temos diversos personagens com características físicas marcantes, mas poucos conseguem superar Nezuko nesse aspecto. Com uma aparência adorável, olhos na cor rosa e kimono combinando, cabelos longos e jeito fofo, a garota demônio vive com um pedaço de bambu em sua boca. A pergunta é: por que Nezuko Kamado só aparece com esse bambu lhe amordaçando?

A resposta é bem simples: ele previne que a garota perca o controle e se torne um demônio capaz de ferir humanos. Com o bambu cobrindo sua boca, ela fica impossibilitada de morder os outros e a si mesma, impedindo que o lado Oni tome conta e ela fira inocentes.

Ele foi colocado em Nezuko por Giyu Tomioka, logo no primeiro episódio. Após o massacre da família Kamado, Nezuko foi a única a sobreviver, mas acabou sendo transformada em um Oni (uma espécie de demônio que devora pessoas). Nos primeiros minutos de sua transformação, ela perde o controle e ataca seu irmão, Tanjiro, mas logo em seguida o protege do Hashira da Água.

É nesse momento que ele apaga a garota com um golpe e a amordaça. Ele acabou vendo bondade nela, então a deixou permanecer viva, desde que ela não atacasse humanos a partir dali e o bambu é uma ferramenta fundamental para impedir isso.

(Créditos: Netflix)

O Mestre Urokodaki também teve uma participação especial no que diz respeito a Nezuko não atacar humanos, já que ele realizou uma tarefa diária de hipnotizar a garota para que ela visse os humanos como aliados e não como comida. Claro, o fato de que Nezuko consegue substituir a recuperação a base de sangue humano por se recuperar dormindo também ajuda, mas o bambu, o treinamento e essa vantagem biológica trabalham em equipe.

E você, sabia o motivo pelo qual Nezuko Kamado usava esse bambu preso em sua boca? Achava que tinha outro motivo? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: