Brendan Fraser como Superman? Ator fala sobre quando quase conseguiu o papel

Capa da Publicação

Brendan Fraser como Superman? Ator fala sobre quando quase conseguiu o papel

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Brendan Fraser chamou muita atenção no fim dos anos 90 por interpretar Rick O’Connell na trilogia de filmes da Múmia. Mas naquela época o ator quase ficou marcado por interpretar o principal herói da DC, o Superman. Em uma conversa no The Howard Stern Show ele comentou sobre ter participado das audições para o Homem de Aço e também sobre suas ressalvas para viver o icônico super herói.

Na entrevista Fraser cita que as audições aconteceram entre 2002 e 2003, para Superman: Flyby, que seria dirigido por J.J. Abrams, mas nunca chegou a ser lançado. Ele disse:

“É uma oportunidade incrível e única”, diz Fraser, mas logo depois admite que não conseguir o papel era bom pra ele. “Eu acho que no fundo eu não queria ser conhecido por somente uma coisa porque eu fui diverso por toda a minha carreira profissional… não sou um mágico de um truque só.  [Apesar disso] Eu me senti desapontado que essa oportunidade incrível não se concretizou.”

Perguntado sobre qual motivo ele acha que não conseguiu o papel, Fraser respondeu:

“Tinha a ver com algumas baboseiras e políticas de estúdio, e provavelmente no meu teste de cena eles podiam ver que eu só estava lá 98 por cento.”

Fraser competiu com Paul Walker e outros atores para o papel de Superman.

Fraser ainda diz que todos os atores estavam atrás do papel de Superman, e que tinham 5 ou 6 outros que estavam sendo testados na época. Ao ser perguntado quem eram os cotados para viver o herói, Fraser cita que Paul Walker teria feito o teste antes do seu, mas não se lembra quem mais participou do teste de cena.

Apesar de não ter conseguido o papel de Superman, Fraser entrou para a DC muitos anos depois em Patrulha do Destino. Na série ele vive Cliff Steele, o Homem-Robô, uma pessoa que se torna robô após sofrer um acidente de carro durante uma grande corrida, que faz com que seu corpo seja quase todo destruído, mas seu cérebro se mantenha intacto. Além disso, o ator viveria o Vagalume, vilão do filme de Batgirl, mas a produção foi cancelada pela Warner, mesmo que quase toda concluída.

Confira também: