Barbie vs Oppenheimer: Quanto cada filme arrecadou em seu primeiro fim de semana?

Capa da Publicação

Barbie vs Oppenheimer: Quanto cada filme arrecadou em seu primeiro fim de semana?

Por Equipe Legião dos Heróis

O fenômeno “Barbenheimer” se tornou bastante popular na internet, com fãs fazendo vários memes e brincando com o fato de que Barbie, filme da Warner Bros. dirigido por Greta Gerwig, e Oppenheimer, novo longa de Christopher Nolan, estrearam no mesmo dia. Mas no fim, nem acabou sendo uma competição – e mesmo o filme sobre o criador da bomba tendo faturado bastante, Barbie chegou com tudo.

Durante o primeiro final de semana dos filmes que estrearam dia 20, Barbie não apenas foi a maior estreia naquela semana, mas sim é a maior estreia do ano. O filme, que custou U$ 145 milhões, já fez U$ 337 milhões mundialmente. Com menos de uma semana de exibição, o filme já se pagou completamente e a partir de agora, tudo servirá como lucro para a Warner Bros. Discovery.

“Temos um unicórnio rosa aqui”, disse Jeff Goldstein (via The Hollywood Reporter), o presidente de distribuição doméstica da Warner Bros. “Nós achamos que o filme faria uns U$ 75 milhões no fim de semana de abertura. Ninguém imaginou os U$ 155 milhões [em bilheteria doméstica, ou seja, apenas nos EUA]”.

Fenômeno “Barbenheimer” dominou a internet e as bilheterias ao redor do mundo.

Oppenheimer, que custou U$ 100 milhões, também conseguiu se pagar na bilheteria mundial, tendo faturado U$ 174 milhões em bilheteria mundial. Um feito que vários analistas acreditam se dar devido o fenômeno, já que mesmo com um elenco estelar e sendo dirigido por Nolan, ainda era um filme biográfico de 3 horas de duração com uma classificação indicativa bem alta – o que não é um grande atrativo para o mercado.

Ainda assim, com a greve dos roteiristas e atores em alta, é bem provável que vários estúdios decidam segurar alguns de seus lançamentos, o que apenas aumenta as chances de Barbie e Oppenheimer continuarem como grandes sucessos de bilheteria.

Aproveite e confira: