Barbie: Diretora explica o que significa a cena final do filme

Capa da Publicação

Barbie: Diretora explica o que significa a cena final do filme

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Barbie foi lançado na quinta-feira passada (20) e já é um fenômeno de bilheteria pelo mundo. Porém, apesar de tantas pessoas terem ido assistir ao longa nos cinemas, poucas entre elas talvez entendam a força da mensagem que Greta Gerwig quis passar com a cena final da história.

No início do longa, o fato de Ken (Ryan Gosling) e Barbie (Margot Robbie) não terem genitálias é usado como alívio cômico, no entanto, a última situação da trama acompanha a boneca, que agora abraçou sua humanidade, indo ao ginecologista. Gerwig admitiu em entrevista que queria sim terminar o filme com uma passagem cômica, mas que tivesse impacto, não esquecendo de passar uma mensagem importante a todas as pessoas que possuem vagina ao redor do mundo (via Variety).

“Quando eu era adolescente, lembro de crescer e sentir vergonha do meu corpo, e apenas me sentia envergonhada de uma forma que nem conseguia descrever. Parecia que tudo tinha que ser escondido. E então, ver Margot como Barbie, com esse sorriso enorme no rosto, dizendo o que ela diz no final com tanta felicidade e alegria”, disse Gerwig. “Eu pensei, se eu posso dar às meninas aquela sensação de ‘A Barbie também faz isso’, isso é ao mesmo tempo engraçado e emocionante. Há muitas coisas assim ao longo do filme. Sempre se tratou de procurar o humor e o coração.”

Muitas pessoas consideram uma visita ao ginecologista como um tabu devido a forma como a sociedade lida com o corpo feminino de modo geral e a mensagem proposta por Greta Gerwig é totalmente válida. Perceber que uma ida ao médico não é o bicho de sete cabeças que muitos pensam e que “até mesmo a Barbie faz isso” com um sorriso no rosto poderá ajudar a aumentar a confiança de muitas pessoas com vagina que se retraem quanto a esse tipo de assunto.

Magot Robbie como Barbie

Barbie ir ao ginecologista pode ajudar muitas pessoas que encaram isso como um tabu a enxergar o ato como algo normal.

Barbie segue a história da boneca mais famosa do mundo que acaba precisando dar uma passada pelo mundo real para consertar a si mesma. Eventualmente ela também precisa consertar a Barbielândia e evitar que o mundo das bonecas entre em colapso. Repleto de críticas sociais e mensagens fortes, o longa arrecadou US$ 162 milhões em seu primeiro final de semana, sendo o filme dirigido por uma mulher com a maior bilheteria da história, e segue em cartaz nos cinemas de todo o mundo.

Mas e você? Já assistiu ao filme? Divida com a gente nos comentários como foi sua experiência!

Aproveite e confira também: