Babilônia: Diretor gravou uma versão de duas horas do filme em seu celular

Capa da Publicação

Babilônia: Diretor gravou uma versão de duas horas do filme em seu celular

Por Jaqueline Sousa

Com nomes como Margot Robbie (Esquadrão Suicida), Brad Pitt (Trem-Bala) e Tobey Maguire (Homem-Aranha) no elenco, Babilônia é o novo filme do premiado diretor Damien Chazelle (La La Land). A produção promete explorar os excessos de Hollywood nas décadas de 1920 e 1930, com uma duração de 189 minutos, ou seja, um pouco mais de três horas. Entretanto, Chazelle fez uma versão reduzida do longa usando apenas um iPhone no quintal de sua casa.

Durante uma sessão de perguntas e respostas sobre Babilônia, que aconteceu em Los Angeles (via Entertainment Weekly), Chazelle contou que filmou uma versão de duas horas do filme no quintal de casa como preparação até as filmagens oficiais. Para isso, ele teve a ajuda de Olivia Hamilton, sua esposa (que também está no longa), e Diego Calva, o protagonista ao lado de Margot Robbie.

“É uma versão muito compacta de duas horas do filme todo, [gravado] em um iPhone em nosso quintal”, Chazelle explicou. O ator Diego Calva, que também participou da conversa, completou dizendo que “foi um tipo de situação muito incomum”.

Há uma versão de duas horas de Babilônia filmada por um iPhone.

Como dito, o resultado final de Babilônia é bem mais elaborado do que a versão caseira de duas horas. Com três horas e nove minutos de duração, o filme acompanha a ascensão e a queda de profissionais de Hollywood, especialmente os atores, durante a transição do cinema mudo para as produções faladas. Além disso, a história mostra os excessos, a depravação e a extravagância da época, enquanto a sétima arte enfrentava uma crise estrutural.

Além de Robbie, Pitt, Maguire e Calva, o elenco de Babilônia também tem Jean Smart (Hacks), Li Jun Li (Sex/Life) e Jovan Adepo (Operação Overlord).

Babilônia estreia no dia 19 de janeiro de 2023 nos cinemas brasileiros.

Aproveite também: