Attack on Titan: Último episódio adapta cena angustiante do mangá

Capa da Publicação

Attack on Titan: Último episódio adapta cena angustiante do mangá

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

A obra original de Hajime Isayama chegou ao fim há alguns anos, mas, mesmo com o mangá já concluído, os fãs de Attack on Titan só puderam ver o final dessa história adaptada no anime no último dia 4. Com o contínuo avanço do Estrondo, comandado por Eren, a humanidade está prestes a encontrar seu fim, mas uma cena angustiante e repleta de compaixão foi transportada para o episódio final do anime.

Para proteger seus amigos, Eren decidiu que a melhor opção era exterminar toda a população mundial. Para isso, o jovem assumiu o poder do Titã Fundador e controlou diversos Titãs Colossais em uma marcha destrutiva e mortal. Na primeira parte da fase final, nós já vimos alguns seres humanos sendo esmagados por essas criaturas, sejam eles adultos ou crianças. O cenário cruel é quase uma crítica aos tempos de guerra, mas uma cena em questão se destacou no final da série.

A população de Marley acabou sendo encurralada em um penhasco e, à medida que o Estrondo se aproximava, as pessoas acabavam caindo. Entre a multidão, havia uma mãe com seu bebê e, para protegê-lo, ela passa a criança antes de cair no precipício… O que o público poderia não esperar é que, mesmo em um momento tão desesperador, as pessoas ajudaram a passar esse bebê e afastá-lo do precipício. Confira abaixo:

Imagem retirada do mangá de Attack on Titan

Infelizmente, não há como sabermos se o bebê realmente foi salvo ou se sua morte foi apenas adiada, mas em um momento onde o próprio Eren passou por cima de pessoas inocentes, é impressionante vermos um pouco de humanidade em uma obra com fim tão brutal. A angústia tomou conta dos fãs e do público que conferiu o episódio, sendo difícil não se emocionar com o final definitivo de Attack on Titan.

Confira também: