As Marvels tem a pior bilheteria de abertura de um filme do MCU

Capa da Publicação

As Marvels tem a pior bilheteria de abertura de um filme do MCU

Por Leo Gravena

As Marvels estreou ao redor do mundo na ultima semana, com sessões exibidas ao redor do globo desde quarta-feira. Porém o longa acaba de trazer um marco negativo para o Universo Cinematográfico da Marvel, se tornando a pior bilheteria de abertura de um filme do estúdio desde 2015.

As Marvels estreou nos cinemas americanos fazendo aproximadamente U$ 47 milhões (via The Hollywood Reporter), sendo o pior na história do Universo Cinematográfico da Marvel até agora. Fora dos EUA, o longa fez U$ 63,3 milhões ao redor do globo em 51 países diferentes, arrecadando mundialmente US 110,3 milhões no final de semana de abertura.

Com um orçamento de U$ 200 milhões, sem contar o que foi gasto com as regravações, o longa pode se pagar, porém é um forte demonstrativo da falta de força das produções da Marvel Studios no momento, já que o primeiro final de semana de um longa no cinema costuma ser um indicativo de como o filme pode se sair.

Antes de As Marvels, as duas menores aberturas nos EUA de filmes do Universo Cinematográfico da Marvel foram O Incrível Hulk, de 2008, que fez U$ 55,4 milhões em seu lançamento, e também Homem-Formiga, de 2015, que teve uma abertura no mercado americano de U$ 57,2 milhões.

Kamala Khan, Carol Danvers e Monica Rambeau se unem em As Marvels

Dirigido por Nia DaCosta (A Lenda de Candyman) e com roteiro escrito de Megan McDonnell (WandaVision), As Marvels unirá três das maiores heroínas desse universo, com a Capitã Marvel Carol Danvers (Brie Larson), Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan (Iman Vellani) em um divertido mistério cósmico. Além do trio de protagonistas, o longa conta com nomes como Park Seo-joon Zawe Ashton no elenco, além do retorno de Samuel L. Jackson como Nick Fury.

As Marvels está em exibição nos cinemas.

Confira também: