As Crônicas de Gelo e Fogo: George R. R. Martin revela não ter avançado com novo livro no último ano

Capa da Publicação

As Crônicas de Gelo e Fogo: George R. R. Martin revela não ter avançado com novo livro no último ano

Por Junno Sena

O próximo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, Winds of Winter (Ventos do Inverno em tradução literal), continua em estágio de produção. Durante uma entrevista para o Bangcast, George R. R. Martin revelou não ter avançado na escrita do livro desde sua última atualização dada em 2022.

De acordo com o escritor, ele está “12 anos atrasado” com Winds of Winter, mas fazendo o possível para vencer essa batalha.

“A principal coisa que estou escrevendo, é claro, é a mesma coisa… Gostaria de poder escrever tão rápido quanto [Bernard Cornwell, autor de O Último Reino], mas estou 12 anos atrasado nesse maldito romance e estou lutando contra ele”, disse Martin.

Martin ainda brincou que gostaria de ter começado a escrever livros menores, mas que essa não é uma escolha tão simples quanto parece.

“Tenho cerca de 1.100 páginas escritas, mas ainda faltam centenas de páginas para terminar. Por alguma razão, é um grande livro. Talvez eu devesse ter começado a escrever livros menores quando comecei, mas é difícil. Essa é a principal coisa que domina a maior parte da minha vida profissional.”

Para alguns, mil e cem páginas pode parecer um bom avanço, mas não no contexto em que George R. R. Martin se encontra. Em dezembro de 2022, o autor contou em entrevista para Stephen Colbert que tinha “cerca de 1100 páginas feitas”, faltando mais ou menos 400 ou 500 para terminar.

Em 2022, o autor revelou já ter escrito o mesmo número de páginas de nova entrevista

Apesar de não ter avançado muito com Winds of Winter, Martin comentou que o universo de As Crônicas de Gelo e Fogo ainda tem grandes histórias para contar, porém, através da HBO Max.

“Também temos oito outras séries derivadas que estamos desenvolvendo. O programa Dunk and Egg [Baseada no livro de contos de mesmo nome] foi aprovado. Os outros, ainda não, mas estamos trabalhando neles.”

Enquanto isso, a segunda temporada de A Casa do Dragão deve chegar a público em 2024. De acordo com um calendário atualizando os lançamentos do streaming, a produção está marcada para retornar no “início do verão” do hemisfério norte, entre junho e setembro.

Aproveite e continue lendo: