A Casa do Dragão: Olivia Cooke explica como saída de Miguel Sapochnik afetou a segunda temporada da série

Capa da Publicação

A Casa do Dragão: Olivia Cooke explica como saída de Miguel Sapochnik afetou a segunda temporada da série

Por Jaqueline Sousa

Com o sucesso que A Casa do Dragão fez durante o período de sua exibição na HBO, a saída do showrunner Miguel Sapochnik pegou todos os fãs de surpresa. O caso impulsionou diversos rumores na indústria acerca do motivo, e agora a atriz Olivia Cooke, a intérprete de Alicent Hightower no programa, explicou, em uma entrevista  ao podcast UnWrapped (via Collider), como a produção está lidando com a ausência do produtor executivo.

Além de elogiar o trabalho de Sapochnik, que retornou ao universo de Game of Thrones após suas várias contribuições à série original, Cooke ressaltou que, apesar da saída repentina do showrunner, a equipe de A Casa do Dragão se empenhou para que isso não afetasse o desenvolvimento da série com a ajuda de profissionais qualificados:

“Nós todos amamos Miguel [Sapochnik], ele é um diretor brilhante e um profissional incrível. Ele tinha ideias radicais quando se tratava de fazer essa série. Acho que houve um esforço coletivo para ocupar o lugar dele com outros diretores incríveis. Temos alguns diretores muito legais com quem estamos trabalhando neste ano, e Geeta Patel e Clare Kilner estão de volta. Então, isso não quer dizer que ele vai ser substituído porque ele era único, mas ainda há uma chance de fazer com que essa temporada [a segunda] seja ainda melhor.”

Miguel Sapochnik deixou A Casa do Dragão pouco depois da estreia da primeira temporada.

Com previsão de estreia para 2024, a segunda temporada de A Casa do Dragão segue em desenvolvimento desde abril deste ano, apesar das greves de roteiristas e atores que acontecem atualmente em Hollywood. As filmagens ocorrem no Reino Unido e, como a grande maioria dos atores que fazem parte do elenco estão associados ao sindicato britânico, isso não os impede de continuarem trabalhando na série. O escritor George R. R. Martin, criador das Crônicas de Gelo e Fogo, também confirmou que as gravações do segundo capítulo não serão afetadas pelas paralisações.

Aproveite também: