David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, comenta sobre greves em Hollywood

Capa da Publicação

David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, comenta sobre greves em Hollywood

Por Melissa de Viveiros

As greves de Hollywood continuam em andamento, tanto no que diz respeito aos roteiristas quanto aos atores. Com isso, os estúdios vem tendo suas produções impactadas enquanto não concordam com as demandas dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e legislações que os protejam. Agora, em uma conferência voltada para a análise das finanças do estúdio, David Zaslav, o CEO da Warner Bros. Discovery, comentou sobre a situação.

Em sua fala, Zaslav adotou um tom mais conciliatório, destacando a importância dos profissionais em greve. De acordo com o The Hollywood Reporter, ele disse:

“Estamos no ramo de contar histórias… e não podemos fazer isso sem toda a comunidade criativa, a grande comunidade criativa, sem os roteiristas, diretores, editores, produtores, atores, e todo o restante da equipe,” ele disse.

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav.

Continuando, o executivo comentou que espera que a situação se resolva da melhor maneira possível:

“Estamos esperançosos de que todas as partes retomem as negociações e que essas greves sejam resolvidas de modo que roteiristas e atores sintam que estão sendo compensados de modo justo, e que seus esforços e contribuições sejam completamente valorizados,” completou.

Evitando responder uma pergunta sobre a distância entre os sindicatos de atores e roteiristas em relação à AMPTP, associação de produtores que negocia com as duas categorias pelos estúdios, ele disse: “Esse é nosso negócio. É o que fazemos… Estamos em águas não navegadas em termos do mundo como é hoje e medir tudo isso. Então, de boa fé, todos temos que lutar para resolver isso,” finalizou.

Atualmente, não há previsão para o fim das greves. Alguns estúdios já realizaram alterações em seus calendários de futuros lançamentos, como é o caso da Sony, e é provável que mais adiamentos continuem ocorrendo.

Veja também: