A Casa do Dragão continuará gravações da segunda temporada em meio à greve dos atores de Hollywood, diz site

Capa da Publicação

A Casa do Dragão continuará gravações da segunda temporada em meio à greve dos atores de Hollywood, diz site

Por Melissa de Viveiros

Após a oficialização da greve do Sindicato dos Atores de Telas (SAG) e Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio (AFTRA), a Variety indica que ao menos uma série da HBO pode continuar suas gravações. A Casa do Dragão não poderia ser paralisada, de acordo com o site, pois a maior parte de seu elenco é associada ao sindicato do Reino Unido, e não dos Estados Unidos.

As fontes do site indicam que a produção planeja continuar as filmagens de sua segunda temporada. Como a maior parte dos atores é parte da Equity, sindicato do Reino Unido, a série tecnicamente poderia continuar gravando, uma vez que os atores não tem permissão legal de entrarem de greve em solidariedade aos colegas dos Estados Unidos.

O motivo seria que o Reino Unido conta com leis estritas quanto a sindicatos, que previnem que a Equity convoque uma greve em apoio ao SAG-AFTRA.

“Um artista se unindo à greve (ou se recusando a quebrar o piquete) no Reino Unido não terá proteção contra ser demitido ou processado por quebra de contrato pelo produtor ou contratante. Da mesma forma, se a Equity encorajar qualquer um a se juntar à greve ou não quebrar um piquete, a própria Equity estará agindo contra a lei e poderá ser punida por danos ou por meio de ordens judiciais,” o sindicato disse em texto instruindo seus membros.

Maioria do elenco da série, como Olivia Cooke e Emma D’Arcy, não é americana.

A segunda temporada de A Casa do Dragão teve suas filmagens iniciadas em abril deste ano. Apesar da greve dos roteiristas iniciada no início de maio, a série continuou suas gravações até o momento. Uma vez que a produção não deve ser interrompida, os novos episódios ainda contam com previsão de estreia em 2024.

Veja também: