X-Men: Como Ciclope descobriu sobre seu terceiro irmão perdido?

Capa da Publicação

X-Men: Como Ciclope descobriu sobre seu terceiro irmão perdido?

Por Nick Narukame

A vida de Scott Summers sempre foi marcada por tragédias. O rapaz, que cresceu como órfão, foi separado de seu irmão ainda muito novo e, algum tempo depois, acabou descobrindo a existência de um segundo irmão — que havia sido mantido em segredo após um evento terrível (via CBR).

A grande revelação aconteceu na edição #23 de X-Men, lançada em 1993. Nela Scott ouviu o Sr. Sinistro falando pela primeira vez que o mutante possuía mais de um irmão. O vilão utilizou o plural para falar dos irmãos de Summers e esse ato não passou despercebido por parte do herói.

Sinistro e Scott conversando.

O momento da descoberta de Scott sobre seu terceiro irmão perdido.

Vários personagens foram pensados para preencher o posto do terceiro irmão Summers, como Gambit e Adam X, mas, com o tempo, eles foram descartados pela Marvel. Foi então que, em 2006, a editora revelou que o irmão perdido de Scott era Vulcano.

O garoto ainda estava no ventre de sua mãe quando ela veio a falecer, tendo sido retirado e criado em uma câmara especial até atingir a adolescência. Vulcano antagonizou alguns arcos dos X-Men e desenvolveu um relacionamento não muito amistoso com Scott e Alex, seus dois irmãos.

Isso, porém, já está no passado e, atualmente, o rapaz é um aliado que vive pacificamente na ilha de Krakoa com os demais mutantes.

Mas e você? Sabia dessa curiosidade? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: