Warner Bros. Discovery anuncia que DC Fandome não acontecerá em 2022

Capa da Publicação

Warner Bros. Discovery anuncia que DC Fandome não acontecerá em 2022

Por Melissa de Viveiros

Warner Bros. Discovery confirmou que não haverá uma edição do DC Fandome em 2022. O evento, que surgiu há dois anos e trazia novidades sobre o universo da DC Comics em diversas mídias, teria sido cancelado por causa do retorno dos eventos presenciais após a pausa causada pela pandemia de COVID.

De acordo com o TheWrap, o comunicado oficial da empresa diz:

“Com o retorno dos eventos presenciais, a Warner Bros. Discovery está empolgada em poder interagir com nossos fãs ao vivo em inúmeras convenções ao redor do mundo, e não programaremos o DC Fandome para 2022,” o pronunciamento afirma.

Lançado durante a pandemia, o evento virtual era uma convenção de fãs da DC onde novidades sobre quadrinhos, séries de TV, produções cinematográficas, jogos e tudo mais relacionado à editora era divulgado.

Trailer de The Batman foi revelado ao público em edição do DC Fandome.

Apesar do motivo declarado pela WBD, a empresa vem passando por um período turbulento enquanto se reestrutura após a fusão da Warner Bros. e da Discovery. Essas mudanças, inclusive, afetaram as produções da DC, levando o filme de Batgirl protagonizado por Leslie Grace a ser cancelado em um estágio avançado de desenvolvimento.

Não foi confirmado que este é um fim permanente do DC Fandome. Este ano, porém, o evento não retornará, e os fãs terão que se contentar com a presença da DC em outros eventos, como a Comic Con de Nova York, na qual a presença da editora já está confirmada.

Vai sentir falta do Fandome? Comente!

Veja também: