Wandinha: Quem é a personagem de Cristina Ricci na série?

Capa da Publicação

Wandinha: Quem é a personagem de Cristina Ricci na série?

Por Junno Sena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Wandinha marca um retorno e expansão do universo da Família Addams na cultura pop. Entre videntes, lobisomens, vampiros e muitas outras criaturas, temos Cristina Ricci no elenco da nova série da Netflix. Conhecida por interpretar a Wandinha nos filmes de Barry Sonnenfield, alguns podem ficar decepcionados ao descobrirem que a atriz não tem nenhum vínculo com a excêntrica família nesta nova adaptação. Descubra agora quem é a nova personagem da atriz.

Cristina Ricci interpreta Marilyn Thornhill, uma simpática professora da Escola Nunca Mais. Diferente do resto dos professores da academia, Marilyn é uma “padrão”, isto é, uma humana comum, não representando nenhum tipo de criatura sobrenatural.

Porém, desde o início, Thornhill mostra ter uma personalidade curiosa, indo de uma mulher inofensiva para alguém com desejos nada convencionais. Como professora de botânica com foco em plantas carnívoras, aos poucos descobrimos que a mulher tem um conhecimento extenso do sobrenatural, além de vários mistérios a esconder.

Cristina Ricci interpreta Marilyn Thornhill, uma simpática professora da Escola Nunca Mais

Quais mistérios Marilyn Thornhill esconde?

Dentre eles, sua real identidade. Ao fim da trama, descobrimos que Marilyn é, na verdade, Laurel Gates, parente de Joseph Crackstone, peregrino da cidade de Jericho que tornou a vida dos “excluídos” um inferno.

A família de Laurel também não agiu de modo diferente, sendo preconceituosa contra os excluídos. Os Gates representavam uma família rica que controlava toda a cidade de Jericho. Devido a um incidente envolvendo Morticia, Gomez e o irmão de Laurel, Garret Gates, durante a época da escola, a família foi desmantelada.

Cristina Ricci como Wandinha Addams

Quando seus pais faleceram, Laurel foi mandada para outro país. Anos mais tarde, sua morte por afogamento foi noticiada, mas o que não sabiam era que a garota havia mudado seu nome e jurado vingança contra cada excluído da cidade de Jericho.

É então que, com seus conhecimentos de magia, ela cria um elaborado plano para trazer Crackstone de volta a vida e destruir a Escola Nunca Mais. Felizmente, Wandinha, junto de seus amigos, são capazes de impedi-la.

Com poucas falas e presença na trama, Cristina Ricci surge mais como um divertido easter-egg. Mas, o fim da temporada sugere não apenas um retorno para o universo da Família Addams como também a possibilidade de vermos um pouco mais da atriz.

Já para os ansiosos e verem mais de Ricci, além de sua presença em Wandinha, a atriz está em um dos papéis principais de Jaqueta Amarela, série de terror disponível na Paramount+.

Aproveite e continue lendo: